Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para o Programa Engenheiro Empreendedor

Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para o Programa Engenheiro Empreendedor

por Isabela Carvalho publicado 22/10/2018 18h30, última modificação 22/10/2018 18h30
Aluno do Izabela Hendrix é selecionado para o Programa Engenheiro Empreendedor

O aluno do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Giovany Soares Ribeiro, do 8º Período de Administração, foi selecionado na última edição do Programa Engenheiro Empreendedor da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O projeto temcomo objetivo desenvolver comportamentos e atitudes empreendedoras em estudantes e recém-graduados dos cursos de Engenharia e áreas afins, como Arquitetura, Design, Administração, Sistema da Informação, Ciência da Computação.

O coordenador do curso de Administração, Silas Fernandes Rocha foi quem apresentou a oportunidade para os alunos. Silas falou da importância de ter um aluno participando do Programa. “A presença do aluno é uma oportunidade de networking junto a outras pessoas de áreas distintas e a participação mostra como o Izabela está preparando nossos alunos paras as oportunidades do mercado”, explicou.

O professor falou ainda sobre os objetivos do projeto e como eles preparam os alunos para o mercado de trabalho. “A ideia do Programa Engenheiro Empreendedor é que alunos de cursos diferentes trabalhem em equipe, que são avaliadas semanalmente por orientadores. Os integrantes do projeto têm que criar um produto de impacto pra sociedade, se esse produto for aprovado haverá fomento por parte de diversas empresas. Esperamos que o exemplo do aluno Giovany sirva para outros estudantes e mostre que estamos preparando nossos estudantes para a vida profissional”, explicou.

Giovany contou sobre importância da experiência em sua vida acadêmica. “É uma oportunidade muito enriquecedora, pois posso aplicar meus conhecimentos adquiridos na faculdade. O curso tem uma importante visão de colocar o aluno no lugar do cliente para que possamos entender as necessidades e preocupações. O projeto me ensina a calcular, assumir riscos e desenvolver habilidades empreendedoras”, relatou.

Para fazer parte do Programa Engenheiro Empreendedor, o aluno passou por várias etapas do processo seletivo, entre elas gravar um vídeo sobre seu perfil pessoal e criar uma empresa inovadora e apresentá-la com brinquedos. Para saber mais sobre o Programa clique aqui.