Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Egresso de Administração é nomeado Diretor de Integração de Políticas Governamentais

por raissa.ferreira — publicado 02/04/2018 14h53, última modificação 02/04/2018 14h56
Thiago Marques Lopes cursa especialização em Finanças na UFMG

O setor público oferece oportunidades de trabalho em diversas áreas de conhecimento e tem sido uma área promissora para Thiago Marques Lopes, de 22 anos. Formado em Administração no final de 2017, o egresso do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix ocupa o cargo de Diretor de Integração de Políticas Governamentais de Minas Gerais.

Lopes iniciou sua carreira por meio de concurso para o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais – IDENE, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais – SEDINOR, em 2014. Na época, ocupava o cargo de Técnico de Desenvolvimento Econômico e Social e atuou na Gerência de Recursos Humanos.

Neste ano, o profissional foi nomeado Diretor. “Estou promovendo reuniões para integrar os trabalhos desenvolvidos na SEDINOR com projetos de outras secretarias do Estado de Minas Gerais, à Organização das Nações Unidas (ONU) e outras entidades governamentais, buscando a sinergia dos serviços prestados pela Secretaria e o desenvolvimento econômico, social e sustentável dos 258 municípios de atuação do sistema SEDINOR/IDENE”, explica.

Atualmente, Lopes está cursando especialização em Finanças na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). “Isso vai agregar no meu objetivo de vida, que é de empreender na área de consultoria financeira. Pretendo ainda continuar os estudos na área de finanças por meio de um mestrado na UFMG e, posteriormente, o doutorado em uma instituição estrangeira, preferencialmente Massachusetts Institute of Technology – MIT”.

O egresso ressalta o papel do Izabela Hendrix nessas conquistas: “O curso de Administração do Izabela Hendrix me auxiliou grandemente em minha carreira, pois por meio dele consegui adquirir competências necessárias para assumir um cargo da alta administração”.