Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Izabela promove orientação sobre Registro Profissional

Izabela promove orientação sobre Registro Profissional

por Isabela Carvalho publicado 06/11/2018 17h48, última modificação 06/11/2018 17h48
Izabela promove orientação sobre Registro Profissional

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 30 de outubro, a palestra “Registro Profissional” ministrada por Adriana Paula Rosa, membro Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), que orientou os alunos quanto ao cadastro no CRA-MG.

A palestra instruiu aos alunos dos 7º e 8º períodos sobre as questões de obrigatoriedade legal e benefícios do registro profissional. Adriana explicou a importância de falar sobre o Registro Profissional para os estudantes.  “A ideia é orientar os alunos sobre a importância do Registro e ensinar o passo a passo de como fazê-lo. O documento é indispensável para exercer a profissão, prestar concursos e abrir uma empresa. Ter conhecimentos prévios é um diferencial, pois eles sairão da faculdade sabendo como proceder”, contou.

O coordenador do curso de Administração, Silas Fernandes Rocha  destacou a relevância do evento para os acadêmicos. “A palestra foi de extrema importância, pois esclareceu sobre o exercício legal da profissão e o registro profissional. Somente após a conclusão do curso de Bacharelado em Administração será possível solicitar o registro”, afirmou.

A palestra também teve o objetivo de evidenciar aspectos a respeito da valorização da profissão de administrador. Recentemente, os alunos do curso de Administração participaram de uma visita ao CRA para saber mais sobre o exercício da profissão de administrador. Para saber mais, clique aqui.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Palestra Registro Profissional