Você está aqui: Página Inicial / Administração / Notícias / Marketing Digital para Empreendedores é tema de minicurso no Izabela

Marketing Digital para Empreendedores é tema de minicurso no Izabela

por Isabela Carvalho publicado 04/09/2018 17h49, última modificação 20/09/2018 18h45
Marketing Digital para Empreendedores é tema de minicurso no Izabela
Uma pesquisa do Social Media Trends, feita em 2017, revelou que mais de 92% das empresas estão presentes nas redes sociais. Entre os objetivos estão a divulgação da marca, aumento de tráfego em sites e blogs e, claro, aumento das vendas e do número de clientes. Com o objetivo de levar conhecimento aos empreendedores e fazer com que essa presença digital seja aproveitada da melhor forma possível, os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveram no dia 1º de setembro um minicurso com o “Marketing Digital para Empreendedores”, ministrado pela professora Renata Giacomin.

O coordenador de Administração, Silas Rocha, comentou a importância de se falar de marketing e empreendedorismo. “A oferta do minicurso tem como finalidade falar sobre a exigência do mercado. Hoje o mercado está mudando, as empresas estão empreendendo cada vez mais pelo e-commerce e começando a enxergar nas redes sociais oportunidades de fazer a divulgação de seus produtos ou marcas”, explicou.

No minicurso Renata abordou pontos importantes do marketing como a criação de estratégias. “A ideia é apresentar a diferença da utilização do marketing tradicional e do digital e como eles se correlacionam. Vamos fazer um plano de negócios com um produto já existente, como uma atividade prática. O objetivo final é que eles entendam o perfil do cliente e criem estratégias para que se possa fazer uma mídia direcionada”, explicou.

Outro aspecto relevante abordado no minicurso foi a medição dos resultados das ações de marketing digital. “É preciso pensar em como utilizar essas redes de forma mais eficiente e podendo metrificar os resultados, que é o objetivo do marketing em si. Acredito que esse será um diferencial para o público que é empreendedor e que, muitas vezes, foca apenas na ação e não consegue ver o resultado positivo ou negativo em relação a essa ação”, reforçou Renata.

Nesse sentido, para o professor Silas, o evento tem como principal objetivo proporcionar ao público a oportunidade de entender melhor o marketing e criar um vínculo entre a Instituição e a comunidade. “A ideia é ao mesmo tempo atender os alunos e ofertar para comunidade externa uma prestação de serviço, pois se o conhecimento está dentro da faculdade, podemos compartilhar e oferecer também ao público externo para que as pessoas possam entender as questões ligadas ao marketing digital”, reforçou.

O minicurso foi organizado de forma que os participantes puderam traçar uma estratégia de mídia para um produto e as dúvidas foram discutidas entre os participantes e a palestrante.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Marketing Digital
registrado em: