Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Extensão

Extensão

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 03/03/2016 10h56, última modificação 26/07/2021 14h51

A Extensão Universitária é a ação do Centro Universitário  junto à comunidade que possibilita o compartilhamento, com o público externo, do conhecimento adquirido por meio do ensino e da pesquisa desenvolvidos na instituição. É a articulação do conhecimento científico advindo do ensino e da pesquisa com as necessidades da comunidade onde a Centro Universitário se insere, interagindo e transformando a realidade social.

O curso de Biomedicina possui o Projeto de Extensão Saúde Coletiva, visa aproximar o aluno da comunidade, desenvolver habilidades de trabalho em equipe, despertar à docência e atuar na educação e saúde junto à comunidade. 

O Projeto possui parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, com empresas, escolas de ensino médio e técnico.

Na matriz curricular do curso há projetos de extensão previstos em cada semestre, com objetivo de promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e das pesquisas científica e tecnológica geradas na instituição.”

  • A extensão é permanentemente estimulada como instrumento de  trabalho que contribui para construção da identidade institucional no contexto em que se insere e que a justifica;
  • as atividades de extensão devem ser amplamente divulgadas, para que  efetivamente delas participem, internamente, a comunidade acadêmica e, externamente, a comunidade em geral;

 

Projeto de Extensão Saúde Coletiva

Alunos do curso de Biomedicina – ação outubro Rosa
Docentes:  Ms Adriana Tristão e Ms. Rafaela de Oliveira

 

 

Alunos do curso de Biomedicina recebendo alunos de outras escolas para a demonstração de práticas e realização de cursos e palestras.
Docentes: Dra. Sabrynna Brito

Alunos do curso de Biomedicina realizando uma Ação de Saúde Integral na Praça, comemorando o dia Mundial da Saúde, essa ação foi realizada em Parceria com o Conselho regional de Biomedicina da terceira região.
Docentes: Dra. Sabrynna Brito  e Ms. Rafaela de Oliveira Silva

 

Projeto Saúde Coletiva e parceria com empresas.

Docente: Ms Rafaela de Oliveira e  Ms. Adriana Tristão

Na foto uma ação de promoção e prevenção da saúde outubro Rosa e Novembro Azul.

Parceria com o vizinho pardini:

 

Visita técnica na Fundação Ezequiel Dias – alunos do Curso de Biomedicina e demais cursos da saúde.

Projeto de Extensão Saúde Coletiva -Ação de Promoção e Prevenção da Saúde com o egresso do curso de Biomedicina o Biomédico Dr. Jorge Gomes e alunos do Projeto:

Visita técnica realizada em laboratórios e indústrias de atuação do profissional Biomédico:

Visita técnica de uma aluna em uma cirurgia, para conhecer e acompanhar a área de atuação de perfusão extra-corporea.

Visita técnica dos alunos no Instituto médico Legal – Polícia Civil em Belo Horizonte, MG.

Alunos do curso de Biomedicina participam da organização do Congresso Mineiro de Biomedicina, na foto a coordenadora  e docente do Curso de Biomedicina.

Comemoração do Dia do profissional Biomédico na sala de multimídia.