Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Alunos do Izabela participam de palestra sobre Biomedicina Estética

Alunos do Izabela participam de palestra sobre Biomedicina Estética

por Isabela Carvalho publicado 24/08/2018 19h01, última modificação 24/08/2018 19h01
Alunos do Izabela participam de palestra sobre Biomedicina Estética
A Biomedicina estética é uma das áreas de atuação do biomédico que mais crescem no mercado atualmente. Por isso, com o objetivo de preparar os estudantes, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 22 de agosto, uma palestra com o tema “Estética Biomédica: campo promissor para o biomédico”. A palestra foi ministrada pelo biomédico Rodrigo Rodrigues, que é o primeiro profissional do país a trabalhar com Estética Ortomolecular, além de atuar como Diretor Científico da Associação Sul Americana de Biomedicina Estética.
 
A professora do curso de Biomedicina, Adriana Tristão, ressaltou a importância de iniciativas como essa para atualizar e preparar os alunos para o mercado de trabalho. “Sempre trazemos temaspromissores da biomedicina, áreas de interesses de muitos de nossos alunos, como a biomedicina estética. Isso acaba sendo um estímulo para eles, pois já começamos o semestre mostrando um campo que é de interesse geral e isso dá um gás”, explicou.
 
O palestrante Rodrigo Rodrigues falou sobre a atuação do biomédico na estética. “A ideia é mostrar na palestra um pouco sobre as áreas de atuação do Biomédico na estética e sobre cada procedimento que pode ser feito. Trouxe alguns exemplos de tratamentos como a toxina botulínica, preenchimentos, tratamentos corporais de emagrecimento e tratamento capilar para mostrar os resultados que podem ser alcançados”, explicou.
 
Rodrigo comentou ainda a iniciativa do curso de Biomedicina do Izabela Hendrix de abordar o tema com os estudantes. “Acho de extrema importância tratar esse assunto na faculdade, pois o aluno precisa saber as áreas de atuação dele como profissional e ver quais têm mais destaque. A estética é a mais nova área de habilitação da Biomedicina e vem crescendo nos últimos anos”, reforçou.
 
A coordenadora do curso de Biomedicina do Izabela Hendrix, Rafaela Silva, explicou sobre a iniciativa de falar sobre biomedicina estética. “A estética é um tema que está bastante em alta. Atualmente, somente o biomédico e o médico podem fazer procedimentos invasivos. Por isso, é uma área que está crescendo muito”, afirmou.
 
A professora ressaltou ainda a importância de debater temas novos e em alta no mercado para a formação dos estudantes do Izabela Hendrix. “O Rodrigo, além de trabalhar com biomedicina estética, ele atua com Estética Ortomolecular, então ele vai abordar o tema que é uma inovação na área. Para os alunos, é uma oportunidade de conhecimento, é estimulante, possibilita novas alternativas de conhecimento para eles”, finalizou.
 

O palestrante
Rodrigo Rodrigues é especialista em Biomedicina estética e infecções hospitalares. É o primeiro Biomédico do país a atuar em Estética Ortomolecular e também é Diretor Científico da Associação Sul Americana de Biomedicina Estética.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

 

Biomedicina Estética