Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Biomédica ministra palestra sobre analises clínicas veterinárias no Izabela Hendrix

por Isabela Carvalho publicado 09/04/2019 17h57, última modificação 09/04/2019 17h57

A Bióloga Ana Paula Nogueira ministrou, no dia 25 de março, a palestra “Análises Clínicas em Medicina Veterinária”, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. A palestrante falou sobre sua experiência e sobre as possibilidades de atuação no mercado.

De acordo com Ana Paula, o tema deve ser tratado com alunos para que conheçam um novo campo de atuação. “Esse é um mercado que muitas vezes o biomédico não conhece e é uma área que está carente de bons profissionais na área laboratorial. É importante que os alunos tenham uma visão mais global da área veterinária. Embora os estado de Minas Gerais não tenha exportação de gado, em outros estados do Brasil esse ramo é muito amplo. Às vezes, o estudante ainda não tem clareza sobre qual área seguir e, por isso, acho essencial que conheçam uma área diferente para que seja uma nova possibilidade em suas vidas”, explicou.

A professora Nayara Aquino comentou a importância da palestra para os estudantes. “Ministro a disciplina sobre análises clínicas veterinárias aqui no Izabela e acredito que a matéria é um diferencial do nosso curso, pois muitas instituições de ensino não abordam essa temática. Embora muitos alunos desconheçam, a área está absorvendo um grande número de biomédicos e, por isso, decidimos trazer uma profissional atuante na área para discutir o assunto”, explicou.

A palestra também abordou assuntos como a importância do diagnóstico de doenças em animais de exportação, relevância do biomédico em países exportadores de animais e a importância do bom profissional na área da veterinária.