Biomedicina: ex-aluna do Izabela ingressa em mestrado da UFMG
Os estudantes da graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix são, constantemente, incentivados à buscar conhecimento dentro e fora do espaço universitário. Os docentes estimulam os egressos a continuar a carreira acadêmica e o alto índice de aprovação em programas de pós-graduação comprova a eficiência desses esforços.
Ingredy de Souza Gomes, egressa de Biomedicina do Izabela, é mais uma das estudantes que decidiram seguir a carreira acadêmica. A biomédica foi aprovada no mestrado em Ciências das Radiações e Técnicas Nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da UFMG possui nota 5 na avaliação da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo considerado um programa de excelência no País.
“O meu interesse pela área de imagem começou nas oportunidades de estágios que apareceram e ao me deparar com a medicina nuclear e, posteriormente, com a radioterapia, soube qual caminho iria seguir. O encontro com a radioterapia me despertou o desejo pelo curso e aprovação, graças a Deus.”
Biomedicina no Izabela Hendrix
A graduação em Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix proporciona estágios, pesquisa e extensão que aliam o aprendizado prático ao aprendizado teórico. A partir do 5º período, os estudantes realizam estágios supervisionados no laboratório-escola, onde têm contato com as tecnologias usadas no dia a dia da profissão.
Além disso, os estudantes recebem uma formação humanística com conceitos de sustentabilidade, empreendedorismo, liderança e inovação. A união desses conceitos forma profissionais altamente qualificados.