Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Biomedicina realiza palestra sobre reprodução humana assistida

Biomedicina realiza palestra sobre reprodução humana assistida

por Isabela Carvalho publicado 11/07/2019 13h27, última modificação 11/07/2019 13h27
Biomedicina realiza palestra sobre reprodução humana assistida

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 26 de junho, uma palestra sobre técnicas de reprodução assistida.

A professora dos cursos de saúde do Izabela, Adriana Tristão, falou sobre o tema. “A reprodução assistida é uma das áreas de atuação do biomédico, por isso, surgiu a proposta para falarmos do tema. A procura pela reprodução assistida tem sido maior, pois os casais têm deixado para ter filhos mais tarde. É uma área que está em crescimento”, contou.

A palestrante e egressa do curso de Ciências Biológicas do Izabela, Ana Luiza Campos, comentou sobre a ascensão da profissão na saúde. “É uma área que está em alta, muitas clínicas estão necessitando de pessoas que possam se especializar e futuramente vir trabalhar conosco. O objetivo é mostrar a importância do curso do Izabela, da área e formar profissionais de qualidade”, disse.

Conheça a palestrante

Ana Luisa Campos é graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, coordenadora do laboratório de fertilização in vitro da clínica Pró-Criar, pós-graduada em embriologia clínica pela rede latina americana de reprodução assistida e mestre em ciências da saúde pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.