Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Biomedicina realiza palestra sobre sucesso profissional

Biomedicina realiza palestra sobre sucesso profissional

por Isabela Carvalho publicado 26/11/2018 15h34, última modificação 26/11/2018 15h34
Biomedicina realiza palestra sobre sucesso profissional

No dia 20 de novembro o Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou a palestra “Formei, e agora? Uma visão de mercado e das competências necessárias para ser um profissional de sucesso” ministrada pelo farmacêutico-bioquímico, Mucio Vieira. O evento teve o objetivo de orientar quais passos seguir após a formação, falar sobre empreendedorismo e o que o mercado espera do profissional.

A professora do curso de Biomedicina, Ana Paula Franco, falou sobre a importância do evento. “Acredito que a palestra é uma oportunidade de aprendizado e uma forma de despertar os alunos para a atuação profissional. Na faculdade eles aprendem a teoria da profissão, mas depois precisam passar para a prática seus conhecimentos e entender o que o mercado espera deles”, pontuou.

De acordo com o palestrante, o assunto é imprescindível para mostrar aos estudantes todas as possibilidades no mercado. “A ideia da palestra é orientar os alunos para que eles sejam bem sucedidos em qualquer área da biomedicina e que sempre busquem mais conhecimentos e melhoria profissional. Não basta só entrar no mercado, é preciso sempre estar atento às novidades e tendências”, explicou.

Mucio é membro do Conselho Diretor da Fundação Biominas. A Biominas é uma fundação que busca fomentar o setor de ciências da vida. A Biominas Brasil tem uma solução a oferecer, em qualquer fase de desenvolvimento de um negócio no setor, desde a aceleração de ideias à expansão de negócios, além de ser referência em consultoria e relacionamento com o ecossistema nacional e internacional de ciências da vida.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Palestra sucesso profissional (Biomedicina)