Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Ciclo de palestras da Biomedicina aborda sequenciamento de DNA

Ciclo de palestras da Biomedicina aborda sequenciamento de DNA

No dia 27 de março, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou a palestra “A nova geração de sequenciamento de DNA e suas aplicações”. O evento fez parte da XVIII Ciclo de Palestras promovido pelo curso e foi ministrado pela biomédica Ana Carolina Barbosa Caetano.

Segundo a professora do curso de Biomedicina, Adriana Tristão, o assunto da palestra é interessante e promissor para os alunos do curso. “A gente tenta trazer e trabalhar diversos temas para proporcionar conhecimento para os estudantes. Esse tema é bem atual e traz um pouco de tecnologia em relação ao sequenciamento de DNA. A tecnologia é uma área crescente no mercado e está demandando cada vez mais profissionais”, afirmou.

A palestrante Ana Carolina, explicou a importância de discutir o tema. “Hoje em dia as tecnologias estão mudando bastante e é importante que os alunos estejam sempre atualizados. Dessa forma, se eles vierem a trabalhar em uma startup ou mesmo montar sua própria startup no futuro, já terão esse conhecimento. O curso de Biomedicina possibilita a abertura de negócios, então quero mostrar isso aos alunos e mostrar as áreas que eles podem investir”, falou.

A palestrante
Ana Carolina Barbosa Caetano é Biomédica e mestre em Bioinformática. Possui experiência em genômica, extração de DNA, PCR em tempo real, cultura de células e imunofluorescência indireta.