Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Ciclo de Palestras da Biomedicina discute a automação laboratorial

Ciclo de Palestras da Biomedicina discute a automação laboratorial

por Isabela Carvalho publicado 18/12/2018 13h14, última modificação 18/12/2018 13h14
Ciclo de Palestras da Biomedicina discute a automação laboratorial

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 13 de dezembro, a palestra “Automação laboratorial e o papel do biomédico na rotina automatizada” ministrada pelo biomédico Renato Silva Sousa. A palestra abordou os temas negativos e positivos da automação e sobre as oportunidades e novidades do mercado.

Segundo a professora do curso Adriana Tristão, é muito importante manter o aluno atualizado. “Procuramos sempre trazer temas de interesse dos estudantes como a automação laboratorial. A automação faz parte do cotidiano e é importante que os alunos saibam o papel que ele tem no mundo automatizado”, explicou.

O palestrante Renato Silva Souza falou sobre como o tema acrescenta na vivência profissional dos estudantes. “Os alunos devem vivenciar o tema dentro da faculdade enquanto não tem a oportunidade de ter contato a automação em um laboratório de análises clínicas. O procedimento é caro e dispendioso, geralmente somente laboratórios de médio e grande porte têm acesso à automação então já devem começar a conhecer o tema na graduação”, comentou.

O objetivo do evento foi atualizar os profissionais e estudantes quanto à importância da automação na rotina laboratorial.

Automação Laboratorial
O Sistema de Automação Laboratorial (SAL) proporciona automatizar e monitorar todos os processos do ambiente laboratorial, desde a coleta, transmissão e tratamento das informações até os relatórios e certificados de análise personalizados para cada cliente. São recursos que garantem agilidade, precisão, segurança e qualidade para a gestão completa dos processos do seu negócio.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Jornada da Biomedicina