Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Curso de Biomedicina Izabela Hendrix promove palestra sobre radioterapia

Curso de Biomedicina Izabela Hendrix promove palestra sobre radioterapia

por Isabela Carvalho publicado 05/10/2018 15h31, última modificação 05/10/2018 17h42
Curso de Biomedicina Izabela Hendrix promove palestra sobre radioterapia

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 2 de outubro, a palestra “Princípios Básicos em Radioterapia” que foi ministrada pelo físico médico do Hospital Luxemburgo - Fundação Mario Penna, Eduardo Mateus Motta Trindade. O palestrante falou sobre conceitos básicos de radioterapia, a física da radiação, evolução de tumores e radiação para combater tumores.

A palestra foi organizada pelo professor Rodrigo Gontijo Cunha, que ministra a disciplina de Diagnóstico por Imagem. Rodrigo mencionou como o assunto é relevante para a vida profissional dos alunos do Izabela. “É um mercado diferenciado onde poucas pessoas têm acesso à área. Nós precisamos de mais profissionais e, por isso, promovemos esse primeiro contato deles, depois terão ter aulas para se aprimorarem no tema”, contou.

O palestrante Eduardo Trindade ressaltou a importância de abordar o tema na academia. “É importante desmistificar a utilização da radiação principalmente no meio da saúde. É uma profissão nova não só para os biomédicos, mas também na radioterapia. Tratar o assunto faz com que os alunos vejam uma possibilidade a mais mercado de trabalho para a carreira”, afirmou.

A palestra foi organizada como um complemento de uma visita técnica ao Centro de Diagnóstico por Imagem e Tratamento do Instituto Mario Penna, no Hospital Luxemburgo, realizada pelo curso no mês de setembro.

O palestrante

Eduardo Trindade é formado em Física Médica pela UNESP, em 2009, e possui especialização em Física Médica da Radioterapia, no Instituto Mineiro de Rádio Oncologia, em 2011.

Veja mais fotos da palestra aqui (passe o mouse sobre a foto):

Princípios básicos da Radioterapia