Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Curso de Biomedicina realiza minicurso sobre o uso de células-tronco

Curso de Biomedicina realiza minicurso sobre o uso de células-tronco

por Isabela Carvalho publicado 04/12/2018 15h45, última modificação 04/12/2018 15h45
Curso de Biomedicina realiza minicurso sobre o uso de células-tronco

No dia 24 de novembro, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu o minicurso “Células-tronco: uso na clínica e na pesquisa” ministrado pela bióloga Adriana Bozzi de Melo. O minicurso abordou e esclareceu sobre a aplicação de células-tronco na pesquisa e na clínica, os conceitos, mitos e verdades sobre o tema.

A professora Adriana Tristão ressaltou a importância do evento para os acadêmicos.  “Com o minicurso, o aluno tem a oportunidade de entrar em contato com o assunto e conhece todas as oportunidades que o mercado oferece” ressaltou.

A palestrante Adriana Bozzi comentou sobre o estudo de células-tronco no mercado de trabalho.  “Essa é uma área nova e que está se expandindo cada vez mais. A área é extensa e tem diversas possibilidades como a aplicação em tecidos, controle de inflamação, doenças autoimunes, entre outras. É uma área com muitas oportunidades para quem se interessa”, afirmou.

A palestrante ressaltou a relevância de abordar o assunto com os estudantes. “O tema é muito importante para os futuros biomédicos porque está ligado diretamente à profissão. É muito importante uma noção básica sobre o assunto e foi isso que o minicurso proporcionou”, finalizou.

As células-tronco são aquelas que formam os tecidos e órgãos do corpo humano e têm poder regenerativo. Elas têm a capacidade única de autorrenovação e divisão constantes, o que contribui para a reparação de tecidos danificados ou para a substituição de células que vão morrendo.