Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Curso de Biomedicina recebe estudantes para visita técnica

Curso de Biomedicina recebe estudantes para visita técnica

por Isabela Carvalho publicado 11/12/2018 16h32, última modificação 11/12/2018 16h32
Curso de Biomedicina recebe estudantes para visita técnica

Os alunos do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix receberam, no dia 29 de novembro, os estudantes do curso técnico de Biotecnologia da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) para uma visita técnica à Instituição.

A coordenadora do curso, Rafaela Silva, explicou que o projeto visa trazer um ensino de qualidade e proporcionar ao acadêmico uma experiência didática. “O programa tem como foco levar ensino de qualidade e troca de conhecimento para os acadêmicos do Izabela. Os nossos alunos além de ensinar, precisam estudar, então devem aprender para conseguir repassar o conteúdo e fazer essa troca, explicou.

A professora comentou ainda sobre a importância da parceria para as duas instituições. “A parceria tem um cunho pedagógico para os alunos da biomedicina e aos estudantes do curso técnico possibilitamos que tenham um ensino em nível de graduação. Fizemos uma parceria interessante com as escolas técnicas que alunos do curso técnico para que os nossos acadêmicos possam ensinar e gerar reconhecimento”, acrescentou Rafaela.

A professora Nayara Soares falou sobre a visita técnica e o projeto de extensão do Izabela. “A visita técnica faz parte do projeto de extensão do curso de Biomedicina, que é o projeto de extensão e saúde coletiva. Uma das vertentes é melhorar a qualidade de vida e trazer para os estudantes de escola de ensino médio e técnico uma imersão na graduação. Por isso, trazemos os estudantes para os nossos laboratórios, mostramos o curso com o intuito de desenvolver o gosto pelo ensino superior e promovemos uma imersão entre a escola técnica e a faculdade”, explicou.

A professora da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), Maria Regina Oliveira, falou sobre como a visita a um centro universitário fomenta nos estudantes do curso técnico a curiosidade pelo curso superior. “O fato de a instituição proporcionar essa oportunidade para os estudantes de curso técnico de visitar um campus universitário e conhecer as pesquisas, abre os horizontes para o futuro e para tentarem ingressar no curso superior”, informou.

A professora, Raissa Medina, falou sobre a importância para o Izabela Hendrix de proporcionar essas visitas para alunos de ensino técnico e médio.  “É importante realizar esses eventos, pois a partir destas práticas conseguimos impressionar os estudantes e eles passam a ver a instituição como uma opção para a graduação. Cada aluno teve um interesse diferente e especifico isso mostra um pouco sobre a área que eles desejam seguir e que conseguimos chamar a atenção de todos”, finalizou.

Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto).

Biomedicina recebe estudantes para visita técnica