Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Em entrevista ao GRNews, prof. Rafaela orienta para uso correto de máscara

Em entrevista ao GRNews, prof. Rafaela orienta para uso correto de máscara

por Admin publicado 12/05/2021 15h23, última modificação 12/05/2021 15h23
Em entrevista ao GRNews, prof. Rafaela orienta para uso correto de máscara
Professora Rafaela de Oliveira Silva - foto: arquivo pessoal

De tecido, descartáveis ou com tecnologia antibacteriana, as máscaras se tornaram acessórios obrigatórios nesta pandemia de covid-19, imprescindíveis tanto quanto a vacina e o uso de álcool em gel.

Em reportagem do portal GR News, de Pará de Minas, a mestre em Patologia Rafaela de Oliveira Silva, coordenadora do curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, orienta sobre como usar máscaras e quais são as mais eficientes.

As de tecido, por exemplo, são mais baratas e laváveis. Mas é preciso ficar atento à qualidade do tecido e usar pelo menos duas camadas de proteção. Este tipo exige ser lavado a cada uso com água sanitária e sem misturar com outras roupas.

Máscaras com tecnologia antibacteriana e antifúngica são as que mais ajudam na prevenção. E há ainda as cirúrgicas, que são descartáveis e devem ser trocadas a cada quatro horas. Seja qual fora a escolha, uma recomendação é única: jamais manipular a máscara com as mãos, colocando e retirando sempre pelas alças.

Acompanhe a íntegra da reportagem, que tem conteúdo também em podcast.

registrado em: ,