Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Empreendedorismo é tema de debate na Semana do Biomédico

Empreendedorismo é tema de debate na Semana do Biomédico

por Isabela Carvalho publicado 26/11/2018 15h21, última modificação 26/11/2018 15h21
Empreendedorismo é tema de debate na Semana do Biomédico

No dia 20 de novembro, o curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu a palestra “Empreendedorismo: carreira promissora para biomédicos”, ministrada pela biomédica Flávia Guimarães.

A palestra abordou a trajetória da palestrante, mostrando alternativas de atuação do profissional e de empreendimentos no mercado. A biomédica falou da importância da palestra para os alunos. “Quando me formei, a visão de carreira era muito limitada, então hoje tento trazer aos alunos uma perspectiva mais ampla e apresentar as várias oportunidades que o mercado oferece. Trazer a ideia de empreendedorismo para os futuros profissionais é necessário para que eles não fiquem presos a conceitos tradicionais e tenham autonomia e independência para escolher uma área de atuação”, disse.

A professora Nayara Aquino comentou sobre a importância da palestra na formação dos estudantes.  “Em sua trajetória, Flávia seguiu um caminho diferente do tradicional, então palestra é muito necessária porque, na maioria das vezes, o empreendedorismo na Biomedicina não fica muito claro para o aluno. Esse campo é muito novo, muitos pensam que a biomedicina se limita a análises clínicas e pesquisas acadêmicas. Nesse sentido, a palestra permite apresentar possibilidades e clarear ideias”, afirmou.

Flávia cursou iniciação científica na Universidade Columbia e é Biomédica Mestre em Biotecnologia e Empreendedorismo pela New York University.

Veja mais foto do evento (passe o mouse sobre a foto):