Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Izabela Hendrix promove Semana do Biomédico

Izabela Hendrix promove Semana do Biomédico

por Isabela Carvalho publicado 09/11/2018 18h37, última modificação 13/11/2018 15h19
Izabela Hendrix promove Semana do Biomédico

O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoverá, de 20 a 24 de novembro, a Semana do Biomédico. O evento contará com uma programação diversificada, oportunidades para fomentar o conhecimento, espaço para interação com profissionais da área, além de debates sobre tendências e novidades.

A coordenadora do curso, Rafaela de Oliveira, explicou a importância do evento para os alunos do Izabela. “O evento tem como diferencial trazer a inovação em saúde e diagnóstico, além de falar sobre a qualidade, a segurança do paciente e as demandas do mercado de trabalho”, afirmou.

Segundo a professora o objetivo da semana é aproximar o futuro profissional Biomédico ao mercado de trabalho, junto aos egressos do curso e demais atuantes da área. “A Semana do Biomédico contará com profissionais renomados. Os temas propõem demonstrar áreas  que possibilitam um leque de oportunidades. Dentre elas se destacam: empreendedorismo, empresa de diagnóstico, startups, inovação em saúde, tecnologia aplicada ao diagnóstico e a saúde da mulher, bioinformática e sua utilização dentro da genômica, diagnósticos hematológicos, a medicina de precisão como proposta atual e do futuro e a utilização de células-troncos na clínica”, explicou.

A professora também ressaltou a cada dia crescem os investimentos na área da saúde.  “Os números de empreendimentos e startups em saúde crescem cada vez mais, fazendo com que os profissionais da área estudem mais maneiras para aliar a saúde à tecnologia, facilitando a comunicação entre os profissionais, buscando sempre a eficiência e qualidade dos serviços prestados”, finalizou.

A programação contará com diversas atividades como palestras e minicursos, além da participação de profissionais ativos e pesquisadores da área. As atividades têm o intuito de auxiliar o acadêmico com as novas tecnologias e as diversas áreas profissionais. O evento é aberto para toda comunidade acadêmica, as vagas são limitadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Palestra: “Empreendedorismo: carreira promissora para biomédicos”
Data: 20 de novembro
Palestrantes: Biomédica MSc in Biotechnology and Entrepreneurship (NewYork University) Flávia Viana Chagas Guimarães
Local: Multimídia 4

Palestra: “Formei, e agora? Uma visão de mercado e das competências necessárias para ser um profissional de sucesso”
Data: 20 de novembro
Palestrante: Farmacêutico-Bioquímico Mucio Figueiredo Vieira (BIOMINAS)
Horário: 20h30 às 21h40
Local: Multimídia 4

Oficina teórico-prática: “Análise morfológica das leucemias”
Data: 21 de novembro
Palestrante: Biomédica Tâmara Dauare de Almeida
Horário: 20h40 às 22h20
Local: Laboratório de morfologia 1 (será necessário o uso de jaleco)
Inscrição pelo e-mail: eventos.biomedicinaih@gmail.com

Palestra: “Avaliação de propriedades biofísicas da pele humana no período perinatal e de suas relações com a cronologia da gestação”
Data: 22 de novembro
Palestrante: Biomédica Ingrid Michelle Fonseca
Horário: 08h10 às 09h10
Local: Multimídia 4

Palestra: “Citogenômica e técnicas moleculares utilizadas no diagnostico das doenças genéticas de alta complexidade”
Data: 22 de novembro
Palestrante: Biomédica Eralda Luiza Slomp
Horário: 09h30 às 11h

Minicursos

Bioinformática aplicada a genômica: Caracterização e modelagem tridimensional de sequências biológicas
Data: 24 de novembro
Ministrado: Biomédica Raíssa Medina Santos
Local: Laboratório de informática, prédio 2.
Inscrições: https://bit.ly/2qEaEQY

Células-tronco: uso na clínica e na pesquisa.
Data: 24 de novembro
Ministrado: Bióloga Adriana Bozzi de Melo