Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Izabela Hendrix realiza XVII Ciclo de palestras da Biomedicina

Izabela Hendrix realiza XVII Ciclo de palestras da Biomedicina

por Isabela Carvalho publicado 10/12/2018 15h00, última modificação 10/12/2018 15h05
Izabela Hendrix realiza XVII Ciclo de palestras da Biomedicina

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 13 de dezembro, às 17h30, a palestra “Automação laboratorial e o papel do biomédico na rotina automatizada” ministrada pelo biomédico Renato Silva Sousa. O evento tem como objetivo atualizar os profissionais e estudantes quanto à importância da automação na rotina laboratorial.

A coordenadora do curso de Biomedicina, Rafaela Silva, falou sobre o objetivo da palestra e como o avanço da tecnologia está impactando na assistência à saúde. “O avanço das tecnologias na medicina e seus impactos na saúde e na economia são pautas de discussões de diversas frentes atuantes na área e esse será o tema abordado na palestra. Além da aplicação de técnicas computadorizadas ou mecânicas com o objetivo de tornar o processo mais eficiente, maximizando a produção com menor gasto de energia e gerando mais segurança”, explicou.

Rafaela também explicou que a palestra irá falar sobre o mercado de trabalho para o biomédico e como se amplia a partir destas inovações. “O profissional biomédico poderá atuar em assessoria científica de empresas que prestam serviços para hospitais e laboratórios, poderá atuar em empresas de desenvolvimento de equipamentos e irá utilizar os equipamentos na sua rotina diária”, finalizou.

Palestra: Automação laboratorial e o papel do biomédico na rotina automatizada

Palestrante: Renato Silva Sousa
Data: 13 de dezembro