Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Izabela promove XVII Ciclo Palestra da Biomedicina

Izabela promove XVII Ciclo Palestra da Biomedicina

por Isabela Carvalho publicado 31/10/2018 18h55, última modificação 31/10/2018 18h55
Izabela promove XVII Ciclo Palestra da Biomedicina

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 24 de outubro, a palestra “O impacto da medicina de precisão no tratamento das doenças genéticas e as diretrizes da ANS”. A palestra foi ministrada pela biomédica, mestre e doutora em Genética Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Eralda Luiza Concentino Slomp.

A professora do curso de Biomedicina, Adriana Tristão, explicou a importância para o Izabela de promover palestras que fomentam nos estudantes o interesse em conhecer as diversas áreas que o curso oferece. “Buscamos trazer temas novos, atualizações da área de Biomedicina em vários campos de conhecimento e, principalmente, o de Biotecnologia para mostrar aos estudantes diferentes perspectivas de atuação”, informou.

A palestrante, Eralda Luiza, explicou como a biomedicina de precisão influencia no tratamento do paciente. “A biomedicina tem um impacto considerável na medicina atual. O fato dela mudar o medicamento e a forma de tratamento do paciente, em relação à medicina tradicional, é o diferencial do diagnostico genético que baseia o tratamento do paciente”, afirmou.

Eralda Luiza também falou sobre importância dos estudantes conhecerem outras áreas de atuação da Biomedicina. “Explicar esse campo dá motivação para os estudantes, pois é uma área que está em crescimento e que não temos tantos profissionais atuantes, porém é cada vez mais necessário”, ressaltou.

A palestra falou ainda sobre a inovação e a visão de futuro que o curso proporciona, além de abrir um leque de possibilidades para os estudantes no mercado de trabalho.