Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Por meio de parceria, alunos de Biomedicina estagiam em laboratório de análises genéticas

Por meio de parceria, alunos de Biomedicina estagiam em laboratório de análises genéticas

por Raissa Melo Ferreira publicado 09/04/2018 14h45, última modificação 10/04/2018 14h29
Loci Genética Laboratorial trabalha com divisões humana e veterinária
Por meio de parceria, alunos de Biomedicina estagiam em laboratório de análises genéticas

Começar a trajetória profissional em uma área de trabalho promissora é o sonho dos jovens que iniciam os estudos no ensino superior. Por meio da parceria com a Loci Genética Laboratorial, os estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix têm essa oportunidade.

“Fui docente do Izabela Hendrix, pelo qual guardo muito carinho e respeito pelo trabalho que realizam. Na parceria com o Izabela, a Loci Genética Laboratorial participa como um campo de estágio para alunos de Biomedicina”, conta a Biomédica e Diretora Renata Bottrel.

A Biomédica explica que "a Loci Genética Laboratorial é uma empresa de biotecnologia que nasceu com o propósito de trazer para o mercado técnicas modernas de análises genéticas por meio do uso da biologia molecular". 

A empresa atua em duas grandes áreas: Divisão Humana e Divisão Veterinária. A Divisão Humana é especializada na prestação de serviços de apoio a laboratórios, clínicas e hospitais. Já a Divisão Veterinária realiza exames de Genotipagem Animal, Homozigose Tobiana, Beta Caseína Bovina, bem como ensaios sorológicos para diagnósticos da Anemia Infecciosa Equina (AIE) e do Mormo.

Aliado ao conhecimento adquirido em sala de aula, o estágio no laboratório prepara os estudantes para o mercado de trabalho, oferecendo novos pontos de vista e experiência prática. “O objetivo da parceria é o treinamento de alunos visando, sempre, a incorporação deles à equipe. Atualmente, temos duas estagiárias trabalhando conosco”, explica Renata.

"Os alunos presentes no Loci terão a oportunidade de aprender na prática a rotina de um laboratório de biologia molecular, com profissionais especializados nesta área. É de grande valia para a carreira profissional de cada um deles. O conhecimento adquirido é inestimável! Além de oportunidades de trabalho nesse nicho do mercado!", complementa Alexandre Enes, Biomédico do Izabela e supervisor de estágios do curso.

Ele acredita que a parceria contribuirá para o crescimento desses estudantes, por ser um campo normalmente restrito aos estágios. "Posso afirmar que é uma das parcerias mais valiosas para todo o curso de biomedicina quando falamos de campos de estágio", conclui.

Oportunidades

As parcerias firmadas pelo Izabela abrem as portas do mercado de trabalho aos estudantes universitários. O Núcleo de Estágios atua como essa ponte com empresas e agentes de integração, garantindo ao aluno a melhor experiência de estágio, além de orientação profissional. Saiba mais sobre o Núcleo de Estágios e suas parcerias.

registrado em: