Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Por meio de parceria, alunos de Biomedicina estagiam em laboratório de análises genéticas

por raissa.ferreira — publicado 09/04/2018 14h45, última modificação 10/04/2018 14h29
Loci Genética Laboratorial trabalha com divisões humana e veterinária

Começar a trajetória profissional em uma área de trabalho promissora é o sonho dos jovens que iniciam os estudos no ensino superior. Por meio da parceria com a Loci Genética Laboratorial, os estudantes do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix têm essa oportunidade.

“Fui docente do Izabela Hendrix, pelo qual guardo muito carinho e respeito pelo trabalho que realizam. Na parceria com o Izabela, a Loci Genética Laboratorial participa como um campo de estágio para alunos de Biomedicina”, conta a Biomédica e Diretora Renata Bottrel.

A Biomédica explica que "a Loci Genética Laboratorial é uma empresa de biotecnologia que nasceu com o propósito de trazer para o mercado técnicas modernas de análises genéticas por meio do uso da biologia molecular".

A empresa atua em duas grandes áreas: Divisão Humana e Divisão Veterinária. A Divisão Humana é especializada na prestação de serviços de apoio a laboratórios, clínicas e hospitais. Já a Divisão Veterinária realiza exames de Genotipagem Animal, Homozigose Tobiana, Beta Caseína Bovina, bem como ensaios sorológicos para diagnósticos da Anemia Infecciosa Equina (AIE) e do Mormo.

Aliado ao conhecimento adquirido em sala de aula, o estágio no laboratório prepara os estudantes para o mercado de trabalho, oferecendo novos pontos de vista e experiência prática. “O objetivo da parceria é o treinamento de alunos visando, sempre, a incorporação deles à equipe. Atualmente, temos duas estagiárias trabalhando conosco”, explica Renata.

"Os alunos presentes no Loci terão a oportunidade de aprender na prática a rotina de um laboratório de biologia molecular, com profissionais especializados nesta área. É de grande valia para a carreira profissional de cada um deles. O conhecimento adquirido é inestimável! Além de oportunidades de trabalho nesse nicho do mercado!", complementa Alexandre Enes, Biomédico do Izabela e supervisor de estágios do curso.

Ele acredita que a parceria contribuirá para o crescimento desses estudantes, por ser um campo normalmente restrito aos estágios. "Posso afirmar que é uma das parcerias mais valiosas para todo o curso de biomedicina quando falamos de campos de estágio", conclui.

Oportunidades

As parcerias firmadas pelo Izabela abrem as portas do mercado de trabalho aos estudantes universitários. O Núcleo de Estágios atua como essa ponte com empresas e agentes de integração, garantindo ao aluno a melhor experiência de estágio, além de orientação profissional. Saiba mais sobre o Núcleo de Estágios e suas parcerias.

registrado em: