Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Projeto de Extensão Saúde Coletiva recebe alunos do Utramig para visita técnica

Projeto de Extensão Saúde Coletiva recebe alunos do Utramig para visita técnica

por Isabela Carvalho publicado 07/06/2018 14h57, última modificação 11/06/2018 14h34
A visita proporcionou aos alunos conhecimento e vivência do dia a dia de uma universidade
Projeto de Extensão Saúde Coletiva  recebe alunos do Utramig para visita técnica
O Projeto de Extensão Saúde Coletiva do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix recebeu, na manhã da última terça-feira (05), os alunos do curso técnico em Análises Clínicas da Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig) para uma visita aos laboratórios do curso e uma palestra sobre as Fases do exame e a importância da Qualidade. O projeto é coordenado pelas professoras Rafaela Oliveira, Nayara Aquino e Mara Martins.

Com a intenção de trazer conhecimento e vivência prática para os alunos, os futuros profissionais conheceram os laboratórios do Núcleo de Biociências do Izabela Hendrix.

Antes da visita, a coordenadora do curso de Biomedicina, Rafaela Oliveira, ministrou uma palestra sobre o papel do profissional de análises clínicas nas etapas da realização de um exame laboratorial seja ele de Análises Clínicas ou Imagem.. Na ocasião, a professora frisou a necessidade de se manter o zelo em cada uma das fases do processo para, no final, obter um resultado seguro e confiável. “Precisamos ser bons no que fazemos, precisamos buscar qualidade e, assim, estaremos realizando um trabalho de excelência”, afirmou.

A professora Nayara Aquino, que orientou a visita guiada aos laboratórios, falou da importância do projeto Saúde Coletiva na difusão da informação. “A visita tem o objetivo de trazer informações para os futuros profissionais para que o conhecimento se estenda à comunidade”, explicou.

A biomédica e professora da Utramig, Maria Regina Oliveira, falou sobre a importância da visita para os alunos o curso de Análises Clínicas. “Essa é uma oportunidade para que eles saiam um pouco da sala de aula e conheçam novos mercados, novas possibilidades. Enxergamos no Izabela uma oportunidade para que eles pudessem abrir a mente e exercitar o que já aprenderam em sala de aula”, explicou.

Para a professora, outro aspecto importante da visita é permitir aos estudantes conhecer o dia a dia de uma universidade. “Muitos dos alunos saíram da escola e foram direto para o curso técnico. Nosso objetivo é que, com a visita a uma universidade, eles se sintam motivados a continuar estudando e passar do técnico para o curso superior”, explicou.

Na visita, os alunos puderam ainda conhecer os laboratórios de Anatomia, Morfologia, a Central de Esterilização de Materiais e Laboratório de Análises Clínicas, que é onde os alunos do Izabela Hendrix realizam os estágios inicias do curso de Biomedicina. Eles puderam ainda, tirar dúvidas e vivenciar um pouco do cotidiano da universidade.

Veja mais fotos da visita (passe o mouse por cima da foto).

Visita Ultramig