Você está aqui: Página Inicial / Educação Fisíca / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 07/08/2020 13h55

Carine Silva Diniz

Possui graduação em Direito - Pontifíca Universidade Católica de Minas Gerais - Unidade Betim (2002) e mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Atualmente é professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e advogada de Família e Sucessões. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes ramos: Direito Civil, Direito das Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito de Família, Direito de Sucessões, Direito do Consumidor e Biodireito.
Currículo Lattes

Crislaine Rangel Couto 

Possui graduação em Educação Física e especialização em Treinamento Esportivo e Educação Física Escolar pela Universidade de Itaúna, mestre e doutora em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Membro do Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora (GEDAM - UFMG) e da Sociedade Brasileira de Comportamento Motor (SOCIBRACOM). Student visitor no Computational Vision and Learning Lab of the Department of Psychology of the University of California (UCLA - Los Angeles). Professora no curso de Educação Física, membro do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) e coordenadora do Grupo de Estudos em Comportamento Motor (GECOM) do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência como professora voluntária durante no curso de Educação Física da UFMG. Trabalhou como coordenadora da Academia O2/ BH; professora de musculação; avaliadora física; professora de natação, hidroginástica e spinning; treinamento personalizado; educação física escolar e avaliadora do Programa Segundo Tempo/ MG pelo Ministério do Esporte.
Currículo Lattes

Edilene Cristiane Lanes Arcanjo

Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Tecnologia Intensiva (2014) e Mestrado profissionalizante em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva (2017). Docente da Faculdade Madre Thais (2017/2018), ministrante das cadeiras de Fisioterapia na UTI, Fisioterapia Dermatofuncional, Fisioterapia aplicada a Uroginecologia e Obstetrícia, Eletrotermofototerapia, Fisioterapia Pneumofuncional, Urgência e Emergência e Biofísica. Parte integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) Faculdade Madre Thais.
Currículo Lattes

Flávia Temponi Góes

Graduada em Educação Física pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (UNILESTE/ MG, 2000). Graduada em Pedagogia pela Universidade de Uberaba (UNIUBE - 2013). Possui Mestrado com aprovação com distinção em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA (2010). Possui Mestrado em Educação pela Universidade de Itaúna (2009). Especialização em Fisiologia e Biomecânica do Movimento pela Universidade Veiga de Almeida (2002) e em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência pela UFJF(2014). Árbitra de Atletismo CBAt 6346, atuou como técnica de natação para deficientes visuais na Associação de Deficientes Visuais de Belo Horizonte/MG (ADEVIBEL). Nesta instituição prestou serviços como professora, treinadora e técnica de natação, coordenando atividade de reabilitação, recreação, ensino e aperfeiçoamento. Atuou como professora de Educação Física Escolar no Ensino Fundamental e Médio na Rede Estadual de Belo Horizonte/MG (2001-2009), na Rede Municipal de Contagem/MG (2002-2008) e no Colégio Metodista Izabela Hendrix de Belo Horizonte/MG (2009-2011). ATUALMENTE desenvolve atividades de docência no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (Belo Horizonte/MG). Nesta Instituição é coordenadora do Projeto de Extensão Educação Física Inclusiva, realiza orientação de estágios curriculares obrigatórios, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC ? monografias) e ministra as disciplinas: Atletismo, Basquete, Didática, Ginásticas Esportivas, Práticas Pedagógicas: Educação Inclusiva, Práticas Pedagógicas: Educação Básica, Educação Física para Pessoas com Deficiência, Pedagogia do Movimento, Programa de Ação Social. Por fim é parecerista da Revista Formação@Docente.
Currículo Lattes

Marta Lamounier

Biomédica Analista Clínica. Professora de Análises Clínicas (Nível Técnico e Superior). Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG-2019). Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG - 2019). Especialista MBA Auditoria em Saúde e Gestão da Qualidade pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (2018). Especialista em Fisiologia Humana pela Pontifícia Universidade Católica - PUC Minas (2016) e Especialista em Fisiologia do Exercício: prescrição do exercício pela Universidade Estácio de Sá (2016). Bacharel em Biomedicina pela Fundação Mineira de Educação e Cultura - Universidade FUMEC (2014). Tem experiência na área de docência das disciplinas de análises clínicas, com ênfase em biologia molecular, hematologia, imunologia, bioquímica clínica e parasitologia. Analista clínica no enfrentamento da COVID-19. 
Currículo Lattes

Natalia Fontes Alves Ambrosio

Doutora em Ciências do Esporte pela Escola de Educação Física Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG. Mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP) - Área: Aprendizagem Motora. Área: Aprendizagem Motora. Graduada em Educação Física pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Foi integrante do LACOM/USP - Laboratório de Comportamento Motor. Atualmente é membro do Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Áreas de atuação: Ginástica, Cinesiologia, Educação Física, Desenvolvimento Motor e Aprendizagem Motora. Atualmente é docente no Centro Universitário Una e Centro Universitário Metodista Izabel Hendrix.
Currículo Lattes

Pedro Natali Pinheiro Soares

Bacharel e Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2007). Especialista em Atividade Física para Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais na Universidade Gama Filho (2011). Especialista em Musculação e Condicionamento Física na Universidade Estácio de Sá (2015). Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (2012).
Currículo Lattes 

Rodrigo Gontijo Cunha

Doutor em Neurociências, Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba, com bolsa CAPES (2007). Graduação em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba (2004). Especialização em Medicina Chinesa - Acupuntura (2004). Professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix. Professor do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Belo Horizonte. Professor do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Segurança do Trabalho Faculdade Pitágoras. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Atua na área de Engenharia Biomédica nos projetos com amputação, esporte adaptado, biomecânica e prática mental no amputado. Pesquisador visitante do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFMG - Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica (LEB).
Currículo Lattes

Sara Lopes Fonseca

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011) e mestrado em Educação Tecnológica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (2017). Possui experiência como Psicóloga Clínica e como gestora de Recursos Humanos em terceiro setor. É professora na Faculdade de Ensino de Minas Geraiis (IBHES/ FACEMG) , Faculdade Ciências da Vida e do Centro Universitário Izabela Hendrix. Membro do colegiado do curso de Psicologia da Faculdade Ciências da Vida e integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FACEMG e do curso de graduação em Administração do IBHES.
Currículo Lattes

Tercio Apolinario de Souza

Doutor e Mestre em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é residente pós-doutoral no curso de pós-graduação em Ciências do Esporte da UFMG e professor no Instituto Metodista Izabela Hendrix. Desenvolve estudos na perspectiva do Comportamento Motor, atuando principalmente nos temas relacionados a memória motora, modelagem matemática e aspectos neuromoleculares envolvidos no comportamento motor. Tem experiência na área de Educação (ensino infantil, fundamental, médio e superior) e desenvolvimento tecnológico. Researchgate - www.researchgate.net/profile/Tercio_Apolinario-Souza2 - ORCID: www.orcid.org/0000-0002-2136-0238 - ResearcherID:O-7470-2016. https://github.com/edftercio 
Currículo Lattes