Você está aqui: Página Inicial / Educação Fisíca / Notícias / Alunos de Educação Física do Izabela Hendrix organizam campeonato de peteca

Alunos de Educação Física do Izabela Hendrix organizam campeonato de peteca

por Isabela Carvalho publicado 03/12/2018 14h59, última modificação 03/12/2018 14h59
Alunos de Educação Física do Izabela Hendrix organizam campeonato de peteca

Os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no dia 24 de novembro, um campeonato de peteca. O evento, que integra as atividades da disciplina Eventos Escolares e Organização Esportiva, tem o intuito de preparar os estudantes para as funções que poderão exercer no mercado de trabalho e auxiliar o desenvolvimento da dinâmica em grupo.

O professor, Cláudio Olívio Vilela, explicou que o objetivo do evento é ajudar os alunos na organização esportiva e eventos escolares, além de colocar em prática o que se vê na teoria. “É um trabalho da disciplina Eventos Escolares e Organização Esportiva, que faz parte da grade do 6º período do curso. Os alunos organizam o evento, dividiram comissões e produziram o campeonato, além de participarem como atletas. Isso reflete o que acontece na prática”, pontuou.

Cláudio também destacou que a atividade é importante para os alunos, pois incentiva a prática de trabalhos em grupo. “Essa questão do planejar antes de realizar e, principalmente, esse momento de viver o estresse da organização, ajuda a preparar os alunos já que, quando está na teoria tudo funciona, mas quando partimos para a prática as discussões começam a acontecer. É vital que o curso mostre a realidade e que o momento de errar é quando estão na graduação, pois enquanto profissionais formados o erro deve ser mínimo”, explicou.

Ainda segundo o professor, é no momento da prática que os alunos desenvolvem o espírito de liderança. “Nesse momento que desenvolvemos a questão do líder, de proatividade. No mercado de trabalho, essas características são muito cobradas. São questões comportamentais que, às vezes, não estão na ementa da disciplina, mas o Izabela faz de tudo para já desenvolver os líderes do futuro”, finalizou.

Veja mais sobre o evento (passe o mouse sobre a foto).

Campeonato de Peteca - Ed. Física