Você está aqui: Página Inicial / Educação Fisíca / Notícias / Izabela Hendrix sedia curso da Federação Mineira de Futsal

Izabela Hendrix sedia curso da Federação Mineira de Futsal

por Isabela Carvalho publicado 17/09/2018 15h09, última modificação 17/09/2018 15h09
Izabela Hendrix sedia curso da Federação Mineira de Futsal
O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix sediou, no dia 8 de setembro, um curso realizado pela Escola de Formação em Futsal da Federação Mineira de Futsal com o tema “Metodologia do Treinamento do Futsal”.  O curso foi ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira de Futsal e da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Marquinhos Xavier, e pelo técnico do Minas Tênis Clube, Paulo Cardoso.

Os professores do curso de Educação Física do Izabela Hendrix, Amaylton Carvalho e Pedro Soares, foram os responsáveis por auxiliar e intermediar na organização do evento. Para o professor Pedro, sediar o evento foi uma ótima oportunidade para a Instituição e para o curso de Educação Física. “Nós cedemos o espaço para a realização do evento e, em contrapartida, a Federação nos concedeu bolsas integrais e parciais para que nossos alunos pudessem fazer o curso”, explicou.

Ainda de acordo com o professor, o curso recebeu 112 pessoas do Brasil inteiro e até da África do Sul, proporcionando para os alunos do Izabela um momento importante de aprofundamento na área e networking. “Acredito que, além do certificado que eles ganharam, o curso é uma oportunidade de enriquecer currículo e de vivenciar a teoria”, reforçou.

Para o aluno do 2º período do curso de Educação Física, Átila Rocha, o curso foi uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos na área. “Eu gostei muito do curso, atendeu todas as minhas expectativas. Na sala de aula a gente aprende muita coisa, tanto de teoria como de prática e, quanto mais cursos extracurriculares fizermos, mais vamos aprimorar nossos conhecimentos”, finalizou.

A Federação Mineira de Futsal cedeu ao Izabela cinco bolsas integrais para participação no curso e outras 10 bolsas de 50% que foram distribuídas entre os estudantes da instituição conforme a ordem de chegada.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Federação Mineira de Futsal