Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia Ambiental e sanitaria / Notícias / Alunos do Izabela Hendrix visitam Indústria metalúrgica em Sete Lagoas

Alunos do Izabela Hendrix visitam Indústria metalúrgica em Sete Lagoas

por Isabela Carvalho publicado 04/10/2018 15h29, última modificação 04/10/2018 15h29
Alunos do Izabela Hendrix visitam Indústria metalúrgica em Sete Lagoas

Os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Civil do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizaram, no mês de setembro, uma visita técnica à Indústria Metalúrgica Sada Forjas, em Sete Lagoas. A visita foi promovida pela professora dos cursos, Adilza Condessa Dode. A Sada Forjas atua no mercado automotivo exercendo como atividade principal o forjamento a quente e usinagem de componentes para o segmento.

Segundo a professora Adilza Dode, a ideia é que os alunos tivessem oportunidade de conhecer mais sobre segurança do trabalho, impactos ambientais, controle da poluição industrial, controle dos efluentes na indústria metalúrgica, processo industrial e gerenciamento de Resíduos. A empresa pertence ao grupo CIE Automotive que tem forte atuação na Europa, China, México, Estados Unidos e Brasil.

Além dos objetivos propostos, os alunos puderam conhecer todo o processo industrial, os projetos da empresa para zerar os acidentes de trabalho e a contaminação do solo e do ar. Conheceram também os processos de tratamento de resíduos sólidos, de seus efluentes líquidos e gasosos, bem como o controle da poluição sonora.

Veja fotos da visita (passe o mouse sobre a foto):

Visita técnica Sada Forjas