Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Artigos / Site de Humanidades: Conhecimento Coletivo

Site de Humanidades: Conhecimento Coletivo

por Thiago Tamošauskas publicado 13/11/2015 15h52, última modificação 13/11/2015 15h52

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix lançou, em abril de 2013, um site de Humanidades (sites.google.com/site/humanidadesizabelahendrix). O ambiente virtual tem como objetivo abrir para o mundo o conhecimento das disciplinas Conhecimento e Saber, Ser Humano em Relações, Sociedade e Movimentos e Meio Ambiente e Consciência Planetária. Todas as aulas das disciplinas estão disponíveis no site. 

O site faz muito sucesso entre os(as) estudantes. Além de ter uma navegabilidade fácil e design moderno, conta com arquivos e links que permitem aos(às) estudantes acessar o conteúdo a partir de textos, áudios e vídeos. Desde abril de 2013, mais de 2 mil pessoas acessaram o site de Humanidades, totalizando o fantástico número de 9 mil páginas vistas pelos internautas! 

Além de ter todo conteúdo das quatro disciplinas Humanísticas do Izabela Hendrix, o site visa o conhecimento coletivo. Por isso conta com links variados. Estudantes podem ler as últimas notícias na área de Humanidades, ver exposições virtuais a partir de trabalhos desenvolvidos por docentes e discentes e ter contato com links interessantes para outros ambientes virtuais pautados por temas humanos. Já na área serviços gratuitos, o(a) estudante tem acesso aos horários de agendamento para atendimentos gratuitos nas áreas da saúde, jurídica e psicopedagógica. E tem muito mais! 

Os(As) estudantes do Izabela Hendrix são convidados(as) a participar do site a partir do link Fale Conosco, o qual deve ser utilizada para fazer críticas, sugestões, elogios, etc. Enfim, o site é uma janela aberta para troca de experiências entre os(as) docentes e estudantes que navegarem por este ambiente virtual.