Você está aqui: Página Inicial / Humanidades1 / Quem Somos

Quem Somos

por Thiago Tamošauskas publicado 13/11/2015 17h52, última modificação 25/05/2018 14h50
Disciplina Ser Humano em Relações
 
Sander Neves (currículo lattes): Doutor em Comunicação Social (2008-2012) pela Umesp, em São Bernardo do Campo (SP). Mestre em Teologia pela EST (2003-jan.2006), em São Leopoldo (RS). Possui graduação em Jornalismo e Publicidade & Propaganda pela Univale (1998-2002), em Governador Valadares (MG). É professor tempo integral do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte (MG), desde 2007. Foi coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda nesta instituição, em 2008. Desde 2008 é coordenador do setor de Educação a Distância (EAD) do Izabela Hendrix. Ex-professor e ex-diretor de unidade da Faculdade Metodista do Espírito Santo, em Vila Velha (ES), em 2008. Foi professor e coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade & Propaganda do Centro Universitário Metodista IPA (2004-2006), em Porto Alegre (RS). Também coordenou o setor de Comunicação e Marketing do IPA, entre 2002 e 2004. Foi professor e diretor de unidade do Colégio Metodista Centenário e da Faculdade Metodista de Santa Maria (2006-2007), em Santa Maria (RS). Foi repórter e editor das versões impressas e on-line do Diário do Rio Doce, em Minas Gerais (1994-2002).
 
Disciplina Sociedade e Movimentos
 
José Aparecido (currículo lattes): Professor de Ética, Filosofia do Direito, Bioética, Sociologia e Humanidades do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de MG, FEAD. Doutorando em Ciências da Comunicação pela Umesp, jornalista graduado pela Fundação Cultural de Belo Horizonte (2002); especialista em Docência de Filosofia pela Unimes (2008) e teólogo pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Editor, instrutor e consultor de editoração científica. Pesquisador do Grupo de Estudos de Comunicação e Linguagem, da linha de pesquisa Comunicação Científica e Tecnológica.
 
 
Disciplina Meio Ambiente e Consciência Planetária
 

Manuel Muñoz (currículo lattes): Possui graduação em Ciências Eclesiásticas - Facultad Teológica Del Norte de España (1989), licenciatura em Psicologia - Universidad de Deusto (1987), doutorado (2011) e mestrado (2006) em Teologia, na área de Religião e Educação, pela Escola Superior de Teologia (São Leopoldo, RS)e mestrado em Psicologia Social pela Universidad del Pais Vasco (2007). Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Social e Ensino e Aprendizagem na Sala de Aula, atuando principalmente nos seguintes temas: violência, direitos humanos e educação para a paz. Sua tese, "Educar para paz: comportamentos pró-sociais" obteve Menção de Honra no Prêmio Capes de Teses 2012.
 
Cecília Maria Carvalho Soares Oliveira (currículo lattes): Mestre em Ciências da Saúde , especialista em Saúde Coletiva, especialista em Saúde da Família, especialista em Educação a Distância , especialista e Administração Pública Municipal. Atualmente é coordenadora de tutoria da Universidade de São Paulo (UNIFESP), coordenadora de curso na modalidade de ensino a distância da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, tutora de curso de extensão em saúde bucal - Canal Minas Saúde - SES, consultora na área de educação e saúde - EDUCARE Ltda, cirurgiã dentista da atenção básica da Prefeitura Municipal de Vespasiano M.G. Possui experiência em gestão e docência nas áreas de Saúde Coletiva; gestão de serviços de saúde, promoção de saúde, saúde bucal , odontologia hospitalar. recursos humanos, administração de serviços e processos.