Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Biomedicina realiza minicurso sobre massagem estética

Biomedicina realiza minicurso sobre massagem estética

por Isabela Carvalho publicado 26/09/2018 12h41, última modificação 26/09/2018 12h41
Biomedicina realiza minicurso sobre massagem estética
O curso de Biomedicina do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 20 de setembro, um minicurso sobre “Massagem corporal e suas diversas terapias”, ministrado pela especialista em Dermatologia Saúde e Estética, Flávia Querubina Guimarães. O minicurso foi dividido em duas etapas, sendo a teórica voltada para os diversos tipos de massagem, e a prática voltada especificamente para a massagem modeladora.
 
Para a professora do curso de Biomedicina, Adriana Tristão, o evento teve como objetivo discutir um tema amplo e de interesse de boa parte dos alunos. “Sempre tentamos treazer temas de interesse dos nossos discentes e a estética tem sido uma área muito procurada por eles. Por isso, sempre buscamos oportunizar minicursos, palestras e debates nessas áreas com alta demanda”, explicou.
 
A palestrante, Flávia Guimarães, falou sobre a importância da formação adequada para atuar na área de estética. “Um bom biomédico esteta precisa saber bem o que envolve o processo de estética e, quando ele sabe por onde começar e o que é necessário para obter bons resultados, o trabalho dele se torna muito diferenciado”, afirmou.
 
Ainda de acordo com Flávia, nem sempre o biomédico esteta é a pessoa que irá executar a massagem, mas ele precisa ter conhecimento dos processos para oferecer um trabalho de qualidade. “As pessoas se perguntam muito se é o biomédico quem vai executar a massagem ou a drenagem e, às vezes, não é. Mas é importante que saiba como executar o trabalho até para exigir de alguém que será seu suporte, em uma clínica de estética, por exemplo”, finalizou.
 
A palestrante

Flávia Querubina Guimarães é graduada em Ciências Física e Biológica e em Enfermagem, pós-graduada em Dermatologia Saúde e Estética e, atualmente, está fazendo obtenção de título em Biomedicina no Izabela Hendrix. Flávia possui 25 anos de experiência em estética.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Minicurso Estética