Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Notícias / Ciclo de Palestras de Biomedicina debate mercado de trabalho e área de pesquisa

Ciclo de Palestras de Biomedicina debate mercado de trabalho e área de pesquisa

por jessica.rodrigues — publicado 10/05/2018 15h54, última modificação 05/06/2018 12h38
Evento será realizado entre os meses de maio e junho
Ciclo de Palestras de Biomedicina debate mercado de trabalho e área de pesquisa

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove o XVI Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina nos meses de maio e junho de 2018 no campus Praça da Liberdade. O Ciclo conta com palestras que refletem sobre mercado de trabalho e pesquisa científica.

Como parte do calendário deste mês, no dia 13 de junho, às 17h30, os alunos do curso de Biomedicina terão a oportunidade de conhecer um assunto novo na comunidade acadêmica, que é o Tupanvírus. Chamado de maior vírus do mundo, o Tupanvírus foi descoberto por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é uma importante conquista para a ciência, pois pode, no futuro, ajudar a diagnosticar várias doenças. O vírus será tema de debate no Izabela Hendrix, com a presença da biomédica e pesquisadora Thalita Arantes, que participou da descoberta.

 

Ciclo de Palestras

A XVI edição do Ciclo de Palestras do curso de Biomedicina já debateu assuntos importantes como mercado de trabalho e pesquisa científica. No dia 23 de maio, os alunos acompanharam a palestra “Biomedicina – as possibilidades no mercado de trabalho”, com o biomédico Guilherme de Mello. Já no dia 24 de maio, o ex-aluno do Izabela Hendrix e agora doutorando na área de ciências da saúde, Jorge Gomes Goulart Ferreira, ministrou uma palestra sobre o “Papel do biomédico na pesquisa científica”.

 

Saiba mais sobre os palestrantes:

Guilherme Vieira Alves Vaz de Mello é biomédico formado pela Universidade FUMEC. É coordenador técnico do setor de Bioquímica / Parasitologia e gestor técnico de unidade no laboratório Humberto Abrão, e pós-graduando em Gestão de Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

Jorge Gomes Goulart Ferreira é biomédico formado pelo Izabela Hendrix, especialista em Biotecnologia pelo Centro UNA, mestre em Ciências da Saúde – Biologia Celular e Molecular e doutorando do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde – Biologia Celular e Molecular pelo Centro de Pesquisas René Rachou.

Thalita Souza Arantes é biomédica, mestre em microbiologia. Doutoranda em andamento que atua na área de prospecção e estudo de vírus gigantes.

 

Tupanvírus - os maiores e mais complexos vírus encontrados na virosfera

Data: 13 de junho de 2018
Horário: 17h30 às 18h30
Local: sala de multimídia 4

registrado em: , ,