Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 29/07/2020 14h06

Danilo Lacerda Borges

Eu trabalho para ajudar as empresas a aumentarem seus resultados através do conhecimento dos seus números e estratégias. Apoiando no processo de gestão financeira, criação de indicadores, precificação e na tomada de decisões estratégicas. Sou Contador, especialista em auditoria e perícia contábil pela UFSJ e Mestre em contabilidade e controladoria, com estudos na área de estratégia e sistemas de controle gerencial. Possuo experiência nas áreas de Precificação, Estruturação de indicadores financeiros, Contabilidade de custos, Administração financeira, Empreendedorismo, Estratégia, Análise das Demonstrações FInanceiras, Contabilidade Geral.
Currículo Lattes

Norma Saraiva Soares

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Mestrado Profissional em Economia de Empresas, Graduação em Licenciatura em Matemática, Graduação em Ciências Contábeis.  

Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), graduada em Licenciatura Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), especialização em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestrado Profissional em Economia de Empresas pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2009). Sócia Diretora da empresa Pension Ltda. Professora do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional na área Administrativa, com ênfase em Ciências Contábeis.
Currículo Lattes

Pedro Henrique Melillo

Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales (UCES). Possui Bacharelado em Ciências Contábeis, graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Pós-graduado em Controladoria e Finanças, pela UFMG. Atualmente trabalha como professor no Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais - SEBRAE MG nas áreas de contabilidade e finanças. Atua também como professor de graduação no Instituto Metodista Izabela Hendrix, com disciplinas da área de Contabilidade. e é Coordenador do curso preparatório para o exame de suficiência no Sindicato dos escritórios de Auditoria e Perícia de Minas Gerais (SINESCONTABIL). Além de lecionar esporadicamente em turmas de pós graduação, principalmente na rede Pitágoras, FUMEC e FIPECAFI, em cursos presenciais e a distância. Experiência prática no setor tributário, empresa de mineração de grande porte. Áreas de atuação: Metodologia de pesquisa, Contabilidade Financeira, Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS), Finanças, Auditoria, Planejamento tributário, dentre outras.
Currículo Lattes