Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Notícias / Aluna do Izabela Hendrix apresenta artigo no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação

por Isabela Carvalho publicado 20/12/2018 15h11, última modificação 20/12/2018 15h11

A aluna do 8º período de Ciências Contábeis do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, Ana Cecília Santos, apresentou um artigo no Congresso de Administração, Sociedade e Inovação, no Rio de Janeiro. O artigo teve como tema a “Análise dos indicadores financeiros e do EBITDA da empresa Ferrovia Centro Atlântica (FCA)”.

Na pesquisa, a estudante analisou e calculou os indicadores de rentabilidade da empresa, com base nos demonstrativos financeiros da empresa, refez o calculo do EBITDA e estudou se os indicadores financeiros e indicadores econômicos se relacionavam. O EBITDA é um indicador financeiro que representa quanto uma empresa gera de recursos através de suas atividades operacionais, sem contar impostos e outros efeitos financeiros.

De acordo com o professor do curso de Ciências Contábeis, Rômulo Nunes, a participação da aluna no congresso motiva outros alunos e traz visibilidade ao Izabela Hendrix. “A participação de Ana Cecília no congresso fez com que ela se tornasse referência em sala de aula e motivou seus colegas, que perceberam que também podem participar de eventos como esse. A apresentação do artigo da aluna também coloca em evidência o curso de Ciências Contábeis e o Izabela Hendrix”, disse.

A aluna falou sobre a importância de apresentar seu artigo no congresso. “O congresso foi uma oportunidade muito boa, porque conheci outras pessoas, fiz networking, vi outros trabalhos e aprendi com o trabalho de outras pessoas. Nesse congresso havia pessoas de todos os graus de formação e artigos com muitos temas. Acredito que participar do evento foi muito importante pra minha carreira. Estou me formando esse ano, já tenho um artigo publicado e uma apresentação em congresso. Foi uma oportunidade também de levar o nome do Centro Universitário para fora do estado”, afirmou.

O objetivo do Congresso de Administração, Sociedade e Inovação é promover estratégias de construção de um diálogo essencial entre as Universidades, a Sociedade e as Organizações.