Você está aqui: Página Inicial / Ciências Contábeis / Notícias / Alunos de Ciências Contábeis auxiliam munícipes de Contagem a declarar Imposto de Renda

por alysson.feitosa — publicado 09/04/2018 13h05, última modificação 09/04/2018 13h05
Ação é promovida em parceria com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF); prazo para declarar IR termina em 30 de abril

Os estudantes de Ciências Contábeis auxiliarão no próximo sábado (14), das 9h às 13h, na praça Iria Diniz, em Contagem (MG), contribuintes que ainda não declararam o Imposto de Renda (pessoas físicas e Microempreendedores - MEI). O evento terá também a presença da Receita Federal do Brasil e da Escola de Administração Fazendária de Minas Gerais. A prefeitura do município apoia a ação. Os professores da Faculdade vão acompanhar os alunos para ajudá-los na assistência aos munícipes.

O prazo para a declaração do Imposto de Renda de 2018 (ano-base 2017) termina no dia 30 de abril. Os interessados em tirar dúvidas devem levar documentos obrigatórios, como Declaração do ano anterior (caso tenha), número do recibo, rendimentos de 2017 e relação dos dependentes com CPF, comprovante de pagamentos efetuados, extrato de conta corrente ou poupança. Além de pendrive para gravar novos dados do seu novo imposto. Para completar, é necessário que leve consigo RG, CPF, boleto em seu nome e título de eleitor.

Para a ciência de todos, os rendimentos tributáveis que precisam ser declarados são necessários que sejam acima dos R$ 28 mil reais, ao ano. Também haverá orientação de serviços tributários.

registrado em: ,