Você está aqui: Página Inicial / Engenharia da Computação / Alunos do Izabela Hendrix ficam em 3° lugar no Hackathon VLI

Alunos do Izabela Hendrix ficam em 3° lugar no Hackathon VLI

por Isabela Carvalho publicado 11/12/2018 14h01, última modificação 11/12/2018 14h01
Alunos do Izabela Hendrix ficam em 3° lugar no Hackathon VLI
Antônio e Samuel e os demais integrantes da equipe Hackathon

Os estudantes de Engenharia da Computação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix Samuel Guimarães e Antônio Augusto participaram, entre 9 e 11 de novembro, do Hackathon VLI organizado pelo setor de inovação da VLI Inova e realizado no espaço Raja Valley. O evento teve como objetivo aprimorar os aparelhos de mudanças de via (AMVs) da companhia.  

O coordenador do curso de Engenharia da Computação, professor Lúcio Campos, falou sobre como eventos que proporcionam praticar a teoria motiva os acadêmicos. “Os estudantes no segundo período do curso, participando de eventos grandes como esse e tendo bons resultados tem sido motivador”, pontuou.

O acadêmico Samuel ressaltou que o projeto proporcionou aprendizagem e trabalho em equipe. “Ajuda bastante na formação, pois interliga a área de conhecimento e trabalho. Adquiri muito conhecimento em programação e aprendi muito com o esforço em equipe”, explicou.

O estudante, Antônio Augusto, falou sobre a iniciativa do Izabela Hendrix de promover a ligação entre a academia e o mercado de trabalho. “A instituição sempre nos motivou a ter contato com o mercado. Agora estão implantando um novo campo de empreendedorismo, o que ajudará muitos alunos a encontrarem seu caminho no mercado de trabalho”, finalizou.  

O evento teve a duração de 48 horas ininterruptas de aprendizagem e programação para criar a integração dos IoTs que controlam as ferrovias.