Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia de Produção / Atividades Complementares

Atividades Complementares

por Ebenezer Da Silva Melo Junior publicado 04/03/2016 08h33, última modificação 06/09/2016 12h06

As Atividades Complementares representam uma complementação à formação do aluno, sendo exigidas para integralização da carga horária do
curso. Elas oferecem aos discentes a oportunidade de construir sua própria formação intelectual através da flexibilização curricular. As Atividades Complementares estimulam a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, permitindo a permanente e contextualizada atualização profissional específica. Para mais detalhes sobre as atividades complementares, consulte o Apêndice do presente documento.

Nas atividades complementares o discente terá que cumprir 200 horas, seguindo a resolução que regulamenta as Atividades Complementares dos cursos de graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Serão consideradas atividades complementares, dentre outras, a participação dos acadêmicos em congressos, conferências, encontros nacionais e regionais, projetos educacionais, culturais e sociais, palestras, fórum de debates, seminários, workshops, feiras, exposições, cursos de atualização e similares, projetos de pesquisa e extensão, monitoria, iniciação científica, como também disciplinas oferecidas por outras instituições de ensino, desde que se integrem com o Projeto Pedagógico do Curso.

Para cumprir carga horária mínima estabelecida para o Curso, o aluno poderá desenvolver as atividades em qualquer período, mas deverá estar vinculado à Instituição e sob a orientação de um professor responsável pela deliberação das atividades apresentadas e concluídas, avaliando-o mediante comprovação fidedigna dos eventos realizados ou participados.