Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia de Produção / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 05/08/2020 16h15

Alexandre de Cássio Rodrigues

Doutorando em Administração, mestre e graduado em Administração Pública. Mestre e graduado em Engenharia de Produção. Licenciado em Computação. Possui pós-graduações nas áreas de Engenharia, Administração, Computação e Educação. Desde 2006 exerce o cargo de Especialista em Recursos Minerais na Agência Nacional de Mineração. Atualmente, é professor do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Já desenvolveu atividades docentes na UEMG, Fundação João Pinheiro, UFOP, USFJ, CEFET/MG, IFMG, Utramig, UniBH, Newton Paiva e UNIPAC. Integra o grupo de pesquisa em Gestão do Conhecimento, Inovação e Competitividade (Universidade FUMEC) e em Tecnologias da Educação (Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix).
Currículo Lattes

Alexandre Souza Lopes

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), Engenheiro Mecânico com ênfase em Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), graduado em Processamento de Dados pela FUMEC - Fundação Mineira de Educação e Cultura (1991) e Pós Graduado em Gestão Educacional pelo Centro Universitário Newton Paiva (2010). Foi gerente de produção da Manoel Bernardes onde implementou um programa de qualidade que foi premiado. Tem 20 anos de experiência em consultoria e na docência. Na consultoria foi Sócio Proprietário da Solvermax Consultoria e Treinamentos e é parceiro de outras empresas. Desenvolveu vários projetos relacionado as áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Materiais, Modelagem da Produção, Implementação de Indicadores, Otimização de Processo entre outros. Na docência atua tanto na graduação como na pós graduação nas áreas relacionadas a Otimização da Produção, Planejamento e Controle da Produção, Cronoanálise, Gestão de Materiais, Logística e Análise Estrutural. Ministrou aulas graduação, no MBA e Educação Corporativa do IBMEC. Atuou como apoio a coordenação e professor do Instituto Izabela Hendrix. Foi diversas vezes professor Homenageado, Patrono e Paraninfo na graduação. Foi o responsável pela criação das escolas de Engenharia do Centro Universitário UNA e do Centro Universitário Newton Paiva. Atuou como Professor, Coordenador de Curso e Diretor de Instituto. Acompanhou as avaliações do MEC em oito cursos obtendo sempre o conceito 4. Trabalhou nestas instituições com o desenvolvimento de equipes, criação e melhoria de indicadores acadêmicos e financeiros, estimulo a parcerias e atividades empreendedoras, participando da criação do primeiro FABLAB de Minas Gerais. Foi membro da CPA? Comissão Permanente de Avaliação, membro do CONSEPE? Conselho de Pesquisa e Extensão e do CONSUP? Conselho Superior, participando de diversos projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão
Currículo Lattes

Carine Silva Diniz

Meu nome é Carine Silva Diniz. Possuo graduação em Direito - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Unidade Betim (2002) e mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas G,erais (2009). Atualmente, atualmente sou professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica. Sou ainda advogada e avaliadora INEP/MEC para renovação de reconhecimento de cursos de Direito na modalidade presencial. Tenho experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente no Direito das Obrigações, Responsabilidade Civil, Contratos, Direito das Coisas, Direito de Família, Direito de Sucessões, Direito do Consumidor e Direito Empresarial. Atualmente, coordeno projeto de Pesquisa e Extensão denominado Propriedade Industrial e Intelectual - Função social, econômica, jurídica e técnica no mundo globalizado e que como objeto a promoção da comunidade rural quilombola de Cachoeira dos Forros, situada em Passa Tempo/MG, para proteção de sua produção agrícola e de cultivares (em especial, do arroz vermelho produzido na região), de maneira sustentável, e consequente comercialização, por meio do registro de marca da comunidade e constituição de cooperativa.
Currículo Lattes.

Geraldo Magela Perdigão Diz Ramos

Mestre em Administração de Empresas pela Centro Universitário Unihorizontes (2009). Especialista em Gestores de Instituições Educacionais pelo CEFET/MG (1998). Graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Newton Paiva (1992). Atualmente é professor assistente do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Atua na área de Educação, há 26 anos como professor das seguintes disciplinas: Estatística, Métodos Financeiros e Avaliação de Valor, Métodos Quantitativos, Administração de Materiais, Raciocínio Lógico e Matemático, Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto e Pesquisa (Metodologia Científica). Cursos: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil. Graduação Tecnológica: Gestão de Negócios, Gestão de Marketing, Gestão Ambiental, Gestão de Saúde e Gestão Financeira.
Currículo Lattes

Lúcio de Souza Campos Neto

Doutorando em Engenharia Mecânica pela UFMG. Mestre em Economia de Empresas, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RJ e graduação tecnológica em Processamento de Dados. Atualmente é professor universitário do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Tecnologia da Informação com ênfase em gestão. Experiência internacional de 12 meses no Canadá realizando entre outras atividades um curso de extensão em Empreendimento Internacional pela George Brown College - Toronto, Canadá na área de negócios internacionais com foco em logística internacional. Atua como docente nos cursos de Engenharia Civil, de Produção e Ambiental, nas disciplinas Tecnologia da Informação, Introdução à Economia, Gestão de Projetos, Ferrovias, Engenharia de Transportes e Sistemas de Transporte. Professor Orientador de Trabalho de Conclusão de curso nos temas: Transportes, Logística, Tecnologia da Informação e Gestão de Projetos. Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Melhorias no desenvolvimento de projetos rodoviários em MG, utilizando BIM (BuildingInformationModelling). Professor Responsável pelo Projeto de Pesquisa: Modelagem De Sistema De Painel Solar (Fotovoltaico) em Software Na Plataforma BIM.
Currículo Lattes

Luiz Bandeira de Mello Braga

Mestre em Administração, Graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC MG; Pós Graduado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal de Juiz de Fora; Pós Graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC MG; Pós Graduado em Engenharia Econômica na Fundação Dom Cabral; especialização em Marketing pela Fundação Dom Cabral. Professor no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, na Escola de Engenharia de Minas Gerais - FEAMIG; Professor Adjunto da Faculdade de Tecnologia FATEC SENAI BH-FIEMG. Possui sólida experiência na área industrial adquirida em organizações multinacionais e nacionais nos setores: eletroeletrônico, microeletrônica, telecomunicações, autopeças, farmacêutico e de prestação de serviços, ocupando posições gerenciais, coordenações técnicas e liderando equipes nas áreas de Engenharia de Produção, Engenharia de Processos, Desenvolvimento de Produtos, Engenharia de Manutenção, Gestão da Qualidade, Projeto e Implantação de Instalações Industriais, Gestão de Projetos, Logística. Experiência na formação, gerenciamento e desenvolvimento de equipes multidisciplinares com diversos níveis de escolaridade. Destacada experiência na implantação de Programas de Gestão da Qualidade e Ambiental. Vivência internacional participando de programas para transferência de tecnologia e de treinamentos realizados nos Estados Unidos da América, Japão, Alemanha, Holanda, França, Espanha e Itália. 
Currículo Lattes

Norma Saraiva Soares

Graduada em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1996), graduada em Licenciatura Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003), especialização em Auditoria Externa pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestrado Profissional em Economia de Empresas pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2009). Sócia Diretora da empresa Pension Ltda. Professora do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional na área Administrativa, com ênfase em Ciências Contábeis.
Currículo Lattes

Patrícia Elizabeth Ferreira Gomes Barbosa

Graduada em Arquitetura e Urbanismo? FUMEC. Especialista em Engenharia de Produção Civil pela FUMEC. Mestrado em Construção Civil pela UFMG. Sócia-diretora da PgB Arquitetura, Consultoria e Negócios. Professora do curso de Especialização em Construção Civil da UFMG, do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos de Engenharia da UNI-BH. Professora do Curso de Especialização em Estruturas - Newton de Paiva. Professora, auxiliar de coordenação e membro do NDE - Núcleo de Diretrizes Estruturantes do curso de graduação em Engenharia Civil do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Professora dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Representante da Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído no SIMAC - Sistema de Qualificação de Materiais, Componentes e Sistemas Construtivos do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade - PBQP-H. Coordenadora do Grupo de gestão de Projetos e Desempenho do DEMC - Escola de Engenharia da UFMG. Conselheira Suplente CAUMG - Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais. 2018 a 2020. Desenvolve atividades de consultoria e pesquisa na área de gerenciamento e coordenação de projetos, com ênfase em questões de construtibilidade e desempenho.
Currículo Lattes

Silas Fernandes Rocha

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017). Experiência como professor Universitário há mais de 17 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga ? UNEC. Ex-coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e Assessor de Ensino de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Currículo Lattes

Walker Soares do Nascimento

Mestre em Economia de Empresas pela (FEAD) Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (2010) Bacharel em Administração de Empresas de (IMIH) Instituto Metodista Izabela Hendrix (2006). Docente (UNIDERP) Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal desde 2010. Atuei como Professor tutor a Distância, Coordenador Adjunto do Curso de Administração de Empresas (EAD) e docente dos seguintes cursos (EAD): Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão Pública modalidade Ensino Educação a Distância (EAD), das seguintes disciplinas (Desenvolvimento Econômico, Trabalho Final de Graduação, Empreendedorismo, Teoria Geral da Administração, Recursos Humanos, Processos Administrativos e Gestão do Conhecimento. Também atuei como coordenador dos seguintes cursos: Curso de Administração, Ciências Contábeis, Logística, Marketing e Processos Gerenciais (modalidade presencial) da (FAC3) Faculdade Anhanguera de Campinas ? Unidade 3 e como docente das seguintes disciplinas: Trabalho Final de Graduação, Estágio Supervisionado e Gestão do Conhecimento, Gestão de projetos. Atuei como Gerente de Expansão e desenvolvimento para Educação a Distância da (UMESP) Universidade Metodista de São Paulo, lá reestruturamos todos os polos parceiro. Implementamos o processo comercial com Dashboard, Meta Móvel etc. Atualmente Coordenador do Curso de Administração e professor do curso. Temas de interesse: Gestão Universitária - Educação a Distância - Inovação Educacional - Tecnologia na Educação. 
Currículo Lattes