Você está aqui: Página Inicial / Engenharia / Engenharia de Produção / Notícias / Tradicional Circuito das Engenharias será realizado no próximo dia 16

Tradicional Circuito das Engenharias será realizado no próximo dia 16

por alysson.feitosa — publicado 10/05/2018 17h12, última modificação 16/05/2018 13h23
Inscrições gratuitas via site
Tradicional Circuito das Engenharias será realizado no próximo dia 16

O Circuito das Engenharias está de volta no Izabela. O evento que consta anualmente no calendário acadêmico da instituição será realizado no dia 16 de maio, às 19h, com um ciclo de palestras que envolvem três cursos de engenharia.

O foco dos três palestrantes convidados são as atualizações tecnológicas e os processos nas diversas áreas (Civil, Ambiental e Sanitária e, Produção). Para se inscrever de forma gratuita acesse o site.

Conheça os convidados:

Dr. Cláudio Homero Ferreira da Silva – (Alternativas Energéticas) - Engenheiro de Tecnologia e Normalização Sênior da Companhia Energética de Minas Gerais S/A. Os temas recorrentes em suas pesquisas são: controle de processos e alternativas energéticas (hidrogênio e suas tecnologias, biomassa e resíduos). Técnico em Eletrotécnica (EEU, 1999). Licenciatura em Mátemática (FISIG, 2016). Graduação (UFU, 2000), Mestrado (UFU, 2002) e Doutorado (UFU, 2009) em Engenharia Química na área de concentração em Desenvolvimento de Processos Químicos (Controle Preditivo Robusto). Dentre outros cursos cita-se: Especialista em Formas Alternativas de Energia (UFLA, 2010), Gestão de Projetos (IETEC 2010, aperfeiçoamento), Elaboração de Projetos Socio-Ambientais (UFF, 2010, extensão) Gerenciamento de Projetos de P&D (PUC,2009, curta duração) e em Energia Nuclear (World Nuclear University, 2013, outros). Em 2012 obteve a Certificação PRINCE2 - Foundation em Gerenciamento de Projetos pela APMG International.                                  

Daniel Ribeiro (GO DISRUPTION - As Construtechs e a disrupção da Indústria da construção) - Possui experiência multidisciplinar em tecnologia e inovação para a indústria da AECO (Arquitetura / Engenharia / Construção / Operação). Especializado em BIM, BI, sistemas ERP, interoperabilidade e engenharia de projetos, todos integrados e aprimorados pela experiência em gerenciamento de projetos.

Rubens Teixeira (Cimento queimado para piso e revestimento) - Engenheiro na Dacapo, empresa que produz pisos, revestimentos e argamassas, especializada em produtos cimentícios.

Circuito das Engenharias
Local: Campus da Praça da Liberdade (rua da Bahia, 2020)
Data: 16/05/2018
Horário: 19h
Inscrições: Gratuita