Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Corpo Docente

Corpo Docente

por Admin publicado 30/07/2020 16h44, última modificação 08/06/2022 15h13

Maisa Sangy Guedes de Oliveira (Coordenadora)

Titulação: Doutor
Formação Acadêmica: Psicologia

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutora e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Psicologia Clínica: Gestalt-terapia e Análise Existencial pela UFMG. Especialista em Administração de Empresas com ênfase em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Coordenadora e professora no curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Atua como psicóloga na área clínica, neuropsicológica e avaliação psicológica. Possui experiência em Gestão administrativa; Gestão de Recursos Humanos; Coordenadora de Polo de apoio presencial EAD; Docente em cursos de graduação e pós-graduação. Psicóloga no hospital; Psicóloga no Serviço de Apoio Psicopedagógico e Inclusão do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix.
Currículo lattes

 

Alexandre Britto Pereira

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica: Psicologia

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Psicologia Social pela UFMG. Especialista em Psicologia Clínica em Análise Existencial pela UFMG. Licenciado em Educação Física pela UFMG. Atua como como psicólogo clínico desde 2012. Possui experiência como Professor de Pós-Graduação em Psicologia Fenomenológico-Existencial. Professor em cursos de graduação nas áreas de Psicologia, Pedagogia, Enfermagem e licenciaturas de Letras e Matemática. Psicólogo Escolar para ensino médio e EJA.
Currículo lattes

 

Ariany Magalhães Leandro

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica: Psicologia

Graduada em Psicologia pela Universidade FUMEC. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Formação em Terapia por Contigências de Reforçamento pelo NTRC (Núcleo de Terapia por Contingências de Reforçamento). Pós-graduando em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC). Atua como psicóloga clínica desde 2012, com o público adolescente e adulto. Também exerce a função de supervisora clínica. No ensino superior tem lecionado disciplinas desde 2017.
Currículo lattes

 

Bianca Ferreira Rocha

Titulação: Doutora
Formação Acadêmica: Psicologia

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na linha de Estudos Psicanalíticos. Mestre em Psicologia pela UFMG. Especialista em Saúde do Adolescente pela Faculdade de Medicina da UFMG. Atuou no campo das políticas públicas para a juventude na Subsecretaria de Atendimento as Medidas Socioeducativas. Tem experiência como preceptora de estágio supervisionado.
Currículo lattes

 

Danielle Péres da Rocha Oliveiros Marciano

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica: Ciências Biológicas

Graduada em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Graduada em Pedagogia pelo Claretiano Centro Universitário. Mestre em Biologia Vegetal (Fisiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora universitária no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix - CEUNIH e no Centro Universitário de Sete Lagoas UNIFEMM. Atua na gestão dos Cursos de Ciências Biológicas do CEUNIH desde 2012 e, do curso de Pedagogia da mesma IES desde 2018. Também é coordenadora do curso de Pedagogia da ALFAUNIPAC desde 2022. Coordena projetos de extensão universitária desde 2009 e tem experiência na Docência Superior há mais de 11 (onze) anos. Planeja e executa cursos de capacitação docente e extensão universitária.
Currículo lattes

 

José Aparecido de Oliveira

Titulação: Doutor
Formação Acadêmica: Jornalismo, Teologia

Graduado em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Graduado em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo. Doutor e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialista em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos. Assessor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Universitária, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor dos cursos de Direito e Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e do curso de Psicologia da Faculdade Arnaldo Janssen. Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade.
Currículo lattes

 

Pedro Natali Pinheiro Soares

Titulação: Mestre
Área de Atuação: Educação Física, Ciências Biológicas e da Saúde

Bacharel e Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa. Especialista em Atividade Física para Reabilitação Cardíaca e Grupos Especiais na Universidade Gama Filho. Especialista em Musculação e Condicionamento Físico na Universidade Estácio de Sá. Coordenador e professor no curso de Educação Física do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Também atual como professor no curso de Psicologia da mesma instituição. Além da docência, têm experiência na Educação Física com treinamento personalizado em diversas áreas de atuação.
Currículo lattes

 

Renato José Ávila

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica: Psicologia

Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Psicologia, na linha de pesquisa Estudos Psicanalíticos pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Saúde Pública pela Universidade UNOPAR. Coordenador das Estratégias de Desinstitucionalização, Serviços Residenciais Terapêuticos e Programa de Volta para Casa na Gerência da Rede de Saúde Mental de Belo Horizonte na Secretaria Municipal de Saúde. Possui experiência como professor em cursos de graduação e pós-graduação, bem como psicólogo, gestor de serviços de saúde mental da rede SUS e psicanalista em consultório particular.
Currículo lattes

 

Rodrigo Gontijo Cunha

Titulação: Doutor
Formação Acadêmica: Fisioterapia

Graduado em Fisioterapia pela Universidade de Uberaba. Doutor em Neurociências pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba. Especialista em Medicina Chinesa - Acupuntura. Coordenador e professor no curso de Fisioterapia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Professor em cursos de graduação da mesma instituição. Coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Metodista Izabela Hendrix. Coordenador e professor dos cursos da Saúde do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM. Coordenador da Pós graduação em Gestão em Saúde do UNIFEMM. Professor do Mestrado em Biotecnologia e Gestão da Inovação do UNIFEMM. Atua na área de Engenharia Biomédica nos projetos com amputação, esporte adaptado, biomecânica, prótese 3D, saúde pública e prática mental no amputado. Pesquisador visitante do Grupo de Pesquisa em Engenharia Biomédica (LEB) - UFMG. Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Extensão (LABDROP) Laboratório de Desenvolvimento e Reabilitação em Órtese e Prótese. Fisioterapeuta do Projeto Futebol de Amputados IBEEC.
Currículo lattes

 

Silas Fernandes Rocha

Titulação: Mestre
Formação Acadêmica: Administração de Empresas

Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo. Pós-Graduação Lato Especialista em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017). Professor e Coordenador Geral de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência como professor Universitário há mais de 18 anos. Foi Coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga – UNEC e Coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Possui experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos; Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais; Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte.
Currículo lattes