Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Apresentação

Apresentação Psicologia

por alysson.feitosa — publicado 31/10/2018 17h06, última modificação 13/10/2022 19h58

O Curso de Psicologia do Centro Universitário Izabela Hendrix oferece uma formação ampliada em que o futuro profissional irá conhecer a diversidade da Psicologia como ciência e profissão. Capacitado a atuar na área clínica, orientado pelas diversas abordagens teóricas, seja em consultório ou na clínica em extensão em áreas emergentes das políticas públicas e, nas áreas de gestão nas organizações do mundo do trabalho, o aluno estará preparado a enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

A formação em Psicologia terá duração de 5 anos e oferece para o aluno duas ênfases: Processos Clínicos e Psicossociais e Processos de Gestão. Todas as ênfases com foco no diferencial do trabalho interdisciplinar vivenciado nos estágios a partir de metodologias ativas de ensino e aprendizagem associadas às práticas integrativas complementares.

A conclusão do curso permitirá atuar nas seguintes áreas: Educação, Saúde, Trabalho, Recursos Humanos/Gestão de Pessoas, Políticas Públicas, Hospital, Judiciário, Empresas, Consultoria e Clínica com objetivo de promover a qualidade de vida dos indivíduos, grupos, comunidades, instituições e empresas.

Dessa forma, o aluno poderá escolher uma das ênfases no seu processo de formação de psicólogo além de ter a possibilidade de optar também pela habilitação em Licenciatura para trabalhar a formação de professor em Psicologia.

Autorização: Portaria nº 320 de 02/08/2011

Titulação: Bacharelado

Campus Praça da Liberdade

Duração
10 semestres

Turno
Noite

Mensalidade 1º semestre de 2023: clique aqui

Informações: cac.imih@izabelahendrix.metodista.br