Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Curso de Psicologia inaugura clínica escola

Curso de Psicologia inaugura clínica escola

por Isadora Caccia publicado 30/06/2022 17h22, última modificação 30/06/2022 17h22
Curso de Psicologia inaugura clínica escola

Docentes e discentes do curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix celebraram, no dia 03 de junho, a inauguração dos espaços que vão abrigar a clínica escola denominada Núcleo de Práticas Psicológicas (NPA).

Inicialmente os alunos foram conduzidos pelo rev. Antônio Augusto de Souza em um momento litúrgico de consagração dos espaços de atendimento psicológico supervisionado, que será ofertado à população pelos alunos. Após a celebração e confraternização, um tour foi realizado com os estudantes para conhecer os novos espaços de atendimento.

A clínica escola funciona ao lado do Núcleo de Prática Jurídica e dispõe de salas individualizadas de atendimento, uma sala de ludoterapia para crianças, uma sala para intervenções em grupo, sala de espera e espaço de convivência. O acesso dos usuários ocorre pela Rua Rio de Janeiro e está isolado das demais dependências do Centro Universitário, garantindo privacidade e conforto aos usuários.

Os alunos e professores aprovaram os espaços da clínica escola, registrando o conforto que não apenas os usuários terão, mas também docentes e discentes. Com a clínica escola haverá ampliação do já reconhecido atendimento social prestado pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix à população carente da Grande Belo Horizonte, bem como o fortalecimento do ensino, da pesquisa e da extensão universitária.

registrado em: