Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Curso de Psicologia é reconhecido com nota 4

Curso de Psicologia é reconhecido com nota 4

por Isadora Caccia publicado 01/07/2022 17h18, última modificação 01/07/2022 17h19
Curso de Psicologia é reconhecido com nota 4

O curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Lançado em 2019, o curso recebeu a comissão de avaliadores entre os dias 20 a 23 de junho. Após a visita das instalações, reuniões com corpo docente e discente, bem como com o corpo técnico administrativo, o curso recebeu o conceito 4 numa escala que varia de 1 a 5.

O instrumento de avaliação de cursos compreende três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura constante no Processo Pedagógico do Curso – PPC. O resultado foi muito celebrado pela reitoria, coordenação de curso, pelos professores, alunos e também pelos setores administrativos mais próximos. “Foi um esforço concentrado de diversos setores da instituição na preparação de documentos, mobilização do corpo docente e discente, preparação da clínica escola e conscientização da forte tradição da educação metodista”, comentou a profa. Maisa Sangy, coordenadora do curso, registrando sua gratidão a todos os envolvidos.

A nota do curso foi 4,41, conforme o instrumento de avaliação de cursos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. O reconhecimento de curso, assim como suas renovações, transcorre dentro de um fluxo processual composto por diversas etapas, dentre as quais a avaliação in loco, que culmina em um relatório da comissão de avaliadores, em que constam aferidas as informações apresentadas pelo curso relacionadas à realidade encontrada durante a visita. É gerado, assim, o Conceito de Curso – CC, graduado em cinco níveis, cujos valores iguais ou superiores a três indicam qualidade satisfatória. O instrumento de avaliação de cursos compreende três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura.

registrado em: