Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Izabela Hendrix promove roda de conversa sobre a formação do psicólogo e mercado de trabalho

por mariane.rocha1 publicado 20/12/2019 17h11, última modificação 20/12/2019 17h11

O curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 19 de dezembro, uma roda de conversa sobre a "Formação do psicólogo e mercado de trabalho". O evento contou com as palestras da professora Juliana Souza e da psicóloga Maisa Sangy.

A professora Juliana Souza ressaltou a qualidade de ensino e a estrutura que o Izabela Hendrix oferece aos estudantes. "A Instituição possui excelência de ensino no seu modelo pedagógico com aulas presenciais e métodos adotados. Além de toda estrutura com laboratórios que podem ser utilizados para fazer intervenções multidisciplinares e diálogos entre cursos de outras áreas da saúde, por exemplo", comentou.

Juliana explicou ainda como o apoio psicopedagógico realizado pela psicóloga Maisa é um diferencial do Izabela Hendrix e que ajuda A acolher alunos de todos os cursos. "O atendimento na perspectiva do plantão psicológico é importante para os alunos que estão com alguma questão emocional durante o percurso de formação profissional. Diante disso, a psicóloga Maisa apresenta dinâmicas que demonstram o trabalho que é feito pelo centro de apoio e que ajudam a pautar o diferencial que o Izabela Hendrix tem", pontuou.

O evento aconteceu na sala Multimídia 1 e abordou as diretrizes da atuação do psicólogo no mercado e também apresentou o curso para alunos e interessados.