Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Izabela Hendrix realiza ações do Setembro Amarelo

Izabela Hendrix realiza ações do Setembro Amarelo

por Isabela Carvalho publicado 16/09/2019 17h42, última modificação 17/09/2019 18h41
Izabela Hendrix realiza ações do Setembro Amarelo

Continuando a mobilização do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em relação ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia realiza um abraço simbólico no dia 23 para marcar as ações de valorização da vida e a prevenção do suicídio. Além disso, durante todo o mês o curso está promovendo ações coletivas internas na instituição, em parceria, com os demais cursos da área da saúde.

A atividade do dia 23 propõe que a comunidade acadêmica e funcionários vistam-se de amarelo, fazendo referência à campanha do mês de setembro. A ação será realizada com a colaboração de alunos, professores e funcionários e tem o intuito de demonstrar o acolhimento, o cuidado, o respeito ao próximo e à vida, expressando a responsabilidade social enquanto instituição metodista.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Juliana Souza, falou sobre a finalidade da campanha no meio acadêmico. “É preciso falar sobre o suicídio, mas não falando do suicídio enquanto morte, mas da prevenção, na perspectiva do acolhimento, da escuta e do reconhecimento do sofrimento do outro em sua singularidade”, comentou.

Segundo Juliana Souza, a ação prevê sensibilizar e conscientizar o corpo docente e toda a comunidade acadêmica, para que saibam a importância da escuta. “Ouvir pode fazer a diferença na vida de uma pessoa diante de seu sofrimento em um momento difícil”, declarou.

As ações internas para chamar atenção para o Setembro Amarelo consistem em colocar cartazes e folhetos, que ressaltam a importância de se falar sobre a dor, sobre onde procurar ajuda e divulgar o número do Centro de Valorização da Vida (CCV). Além de afirmar o serviço do setor de Apoio Psicopedagógico e Inclusão do Izabela.

Setembro Amarelo 2019
Data: