Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Izabela Hendrix realiza lançamento do curso de Psicologia

Izabela Hendrix realiza lançamento do curso de Psicologia

por Isabela Carvalho publicado 06/12/2018 18h04, última modificação 06/12/2018 18h04
Izabela Hendrix realiza lançamento do curso de Psicologia

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promoveu, no dia 29 de novembro, o evento de lançamento do curso de Psicologia no primeiro semestre de 2019. A palestra teve como tema “Psicologia: Ciência e Profissão”, e debateu as diversas atuações do Psicólogo no mercado e na pesquisa.

O reitor do Centro Universitário, professor Luciano Sathler, participou do evento e ressaltou a importância da abertura do curso para o Izabela Hendrix. “Estamos vivendo em mundo que é cada vez mais desumanizador e quem atua na área de psicologia entende isso muito bem. Estão surgindo muitas crises, transtornos e novas patologias e as pessoas precisam de ajuda pra lidar com essa complexidade que se soma a um processo de desumanização. Portanto, nosso curso de Psicologia vai juntar aquilo que temos de melhor, que são os professore e os princípios do reino de Deus no sentido da valorização do ser humano, da libertação e da transformação do mundo”, reforçou.

Em sua palestra, a psicóloga Renata Lott falou sobre psicologia e empreendedorismo e inovações no trabalho. A palestrante falou da importância de quebrar os estereótipos da profissão do psicólogo. “Muitos pensam que é uma profissão só de mulheres, com uma renda salarial baixa ou que é voltada para a área clínica. A ideia foi mostrar o enorme campo de trabalho da Psicologia e o enorme leque de opções do mercado”, afirmou.

 O psicólogo Délcio Nunes falou sobre sua trajetória acadêmica, sua participação no conselho do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e como o profissional pode atuar na avaliação psicológica. “Essa é uma área que está em grande crescimento. Hoje, o psicólogo pode atuar em concursos públicos, avaliações de porte de arma, avaliações do Departamento de Trânsito (DETRAN) e muitas outras áreas”, disse. 

Fabrício Ribeiro contou em sua palestra sobre a inserção do profissional nos vários campos da Psicologia. “A profissão do psicólogo não tem só essa vinculação clássica que conhecemos nas clínicas. Para entender a intervenção do profissional na cidade temos que pensar em políticas públicas, levar em conta o aspecto territorial e condições sócio-históricas. Onde existem pessoas, há trabalho para o psicólogo”, explicou.

 A psicóloga Cristiane Nogueira falou sobre sua trajetória e sobre a atuação do profissional de psicologia nas políticas públicas. Cristiane falou da importância do tema. “Atualmente as políticas públicas empregam 80% da categoria profissional. É um mercado de trabalho potente e que contribui muito com a sociedade, trabalhando com justiça social, minimizando a exclusão, promovendo cidadania e qualidade de vida”, comentou.

Sobre os palestrantes
Fabrício Júnio Rocha Ribeiro: Possui graduação em Psicologia, Pós-graduação em Psicanálise e Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva e Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Supervisor do Núcleo de Acompanhamento Terapêutico do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do TJMG.

 Délcio Fernando Guimarães Pereira: Psicólogo especialista Clínico, Mestre em Psicologia Clínica, Conselheiro secretário do XV Plenário CRP MG e Membro diretor da Sociedade De Avaliação Psicológica de Minas Gerais – SAPSI.

Renata Lott Murta Netto e Silva: Psicóloga, psicopedagoga, coach e empreendedora com experiência em ajudar adolescentes e jovens a vivenciarem suas novas descobertas através do processo de autoconhecimento e desenvolvimento emocional.

Cristiane Santos Souza Nogueira: Psicóloga, Pós graduada em Psicanálise e Direito pela Newton Paiva, em Atenção a Usuários de álcool e drogas no SUS pela FHEMIG, em Educação Permanente em Saúde pela UFRS, Mestre em Psicologia pela PUC-Minas, Professora do curso de Psicologia da UEMG- Divinópolis, Psicóloga na Prefeitura Municipal de Itaúna, atualmente Diretora de Saúde Mental de Itaúna-MG.

Veja mais fotos do evento (passe o mouse sobre a foto):

Lançamento do curso de Psicologia