Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Izabela lança curso de Psicologia no primeiro semestre de 2019

Izabela lança curso de Psicologia no primeiro semestre de 2019

por Isabela Carvalho publicado 26/11/2018 17h38, última modificação 28/11/2018 18h53
Izabela lança curso de Psicologia no primeiro semestre de 2019

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix promove, no dia 29 de novembro, às 19h, na Sala Multimídia 4, o evento de lançamento do curso Psicologia no primeiro semestre de 2019. A palestra, que tem como tema “Psicologia: Ciência e Profissão”, irá debater as diversas atuações do Psicólogo no mercado e na pesquisa.

 A psicóloga da instituição, Débora Menezes, falou sobre a proposta do evento e os diferenciais do novo curso do Izabela Hendrix. “Convidamos quatro profissionais que atuam em áreas distintas da psicologia para mostrar como a área é ampla e mostrar a visão deles por meio das experiências profissionais. A ideia é contextualizar a psicologia enquanto ciência ou aplicabilidade profissional, mediante a prática e expertise de cada um”, explicou.

 A professora e psicóloga, Juliana Marcondes, explicou sobre a importância da psicologia enquanto ciência e profissão. “A psicologia é aquilo que de alguma forma muda o nosso modo de ser e interfere também na nossa vida como profissional. Antigamente, tínhamos uma separação do psicólogo que ou era clínico ou empresarial. Mas, atualmente, o mercado se expandiu e temos vários campos onde se pode atuar. A ciência e a profissão estão interligadas, e isso surgiu no momento em que percebemos que a clínica não é a única opção para o profissional”, ressaltou.

 Como diferencial, o curso do Izabela Hendrix apresentará a proposta de bacharelado e licenciatura. A professora Juliana Marcondes comentou a respeito. “Depois de se formar como bacharel, o estudante pode optar por mais um tempo no Centro Universitário e se formar em licenciatura para atuar em Universidades. O objetivo é deixar o aluno mais próximo da prática do seu campo de atuação”, explicou.

 O evento contará com palestras com temas variados sobre a área de atuação dos psicólogos, além da presença de representantes do Conselho Regional de Psicologia (CRP-MG).

Para se inscrever gratuitamente no vestibular do curso de Psicologia clique aqui.

Sobre os palestrantes

Fabrício Júnio Rocha Ribeiro: Possui graduação em Psicologia, Pós-graduação em Psicanálise e Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva e Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Supervisor do Núcleo de Acompanhamento Terapêutico do Programa de Atenção Integral ao Paciente Judiciário do TJMG. Trabalhou como Supervisor dos Centros Socioeducativos de Internação pela Diretoria de Orientação Socioeducativa. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Jurídica e Psicanálise, atuando principalmente nos seguintes temas: Acompanhante Terapêutico, PAI-PJ, Medida de Segurança, Loucura, Saúde Mental, Justiça, Adolescente em conflito com a Lei, Medidas Socioeducativas, Crianças em situação de Abrigo, Estatuto da Criança e do Adolescente. 

Délcio Fernando Guimarães Pereira: Psicólogo especialista Clínico, Mestre em Psicologia Clínica, Conselheiro secretário do XV Plenário CRP MG e Membro diretor da Sociedade De Avaliação Psicológica de Minas Gerais – SAPSI.

Renata Lott Murta Netto e Silva: Psicóloga, psicopedagoga, coach e empreendedora com experiência em ajudar adolescentes e jovens a vivenciarem suas novas descobertas através do processo de autoconhecimento e desenvolvimento emocional. Ajudando-os a desenvolver novas habilidades de lidar com o ambiente ao seu redor e, se preciso orientando pais, professores e orientadores nessa jornada. MBA em Consultoria Interna, pelo BI International. Curso de Inovação - Berkeley, Califórnia USA. Especialista em Gestão de Negócios, pela Fundação Dom Cabral. Formada em ACT (Terapia de Aceitação e Compromisso) pelo BHDP. Formação em Coaching Psychology, e Intensive Coaching Psychology Experience pela Academia do Psicólogo. Certificada Internacionalmente em Gestão de Mudanças pela Prosci. Operations Manager BH no maior cursinho pré vestibular do país - o Kuadro, uma das fundadoras do Acompanhar, Núcleo de Acompanhamento à Criança e ao Adolescente (out-200/junho-2018), responsável pelos canais Adolescer no Psico.Club da Academia do Psicólogo e colunista da Revista Mommys (Portal Mommys), com a coluna, Adolescência na Real.

Cristiane Santos Souza Nogueira: Psicóloga, Pós graduada em Psicanálise e Direito pela Newton Paiva, em Atenção a Usuários de álcool e drogas no SUS pela FHEMIG, em Educação Permanente em Saúde pela UFRS, Mestre em Psicologia pela PUC-Minas,  Professora do curso de Psicologia da UEMG- Divinópolis, Psicóloga na Prefeitura Municipal de Itaúna, atualmente Diretora de Saúde Mental de Itaúna-MG.