Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Primeiro dia da Semana da Psicologia discute Storytelling

Primeiro dia da Semana da Psicologia discute Storytelling

por Isabela Carvalho publicado 02/09/2019 14h48, última modificação 02/09/2019 14h48
Primeiro dia da Semana da Psicologia discute Storytelling

O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix realizou, no dia 26 de agosto, o primeiro evento da Semana da Psicologia com o tema “Storytelling”. A intervenção foi conduzida pela psicóloga do Setor de Apoio Psicopedagógico e Inclusão, Débora Menezes.

Débora explicou o objetivo e o tema do evento. “A proposta é fazer uma intervenção com a turma, falando sobre Storytelling, que significa a arte de contar histórias, e como se faz isso dentro da psicologia, em grupos de crianças, adolescentes e adultos”, disse.

O evento, que deu início a semana de Psicologia, trouxe o viés da atuação do psicólogo. “Mostrar quais as maneiras de o psicólogo se apresentar como o sujeito que vai provocar no outro uma reflexão sobre si e sobre as relações interpessoais. Além disso, falar como a convivência em sociedade, de uma forma geral, é fundamental para o desempenho profissional”, explicou.

Débora, ainda ressaltou a importância da atividade para os alunos. “Por se tratar de uma turma que está no segundo período, possivelmente eles ainda não tiveram contato com todas as ferramentas que se pode atuar no campo da Psicologia. Então, a partir disso, a ideia é que os estudantes vivenciem por meio da experiência em grupo, como é possível desenvolver esse trabalho em qualquer ambiente, seja escolar, clínico ou comunidade”, finalizou.

Os alunos puderam participar ativamente da atividade, esclarecendo dúvidas e debatendo as formas de atuação do psicólogo.