Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Projeto de Extensão do curso de Psicologia debate o filme “Por que você não chora?”

Projeto de Extensão do curso de Psicologia debate o filme “Por que você não chora?”

por Stefanie Araujo publicado 20/09/2021 14h14, última modificação 20/09/2021 14h14
Evento virtual recebe diretora e atriz do filme e professores do Izabela Hendrix
Projeto de Extensão do curso de Psicologia debate o filme “Por que você não chora?”

O Projeto de Extensão “Saúde Mental e Território” do Curso de Psicologia  promove conversa sobre o filme “Por que você não chora?” que acontece hoje (20/09), às 19h, no Canal do Curso de Psicologia no Youtube. 

O evento contará com as presenças da diretora do filme Cibele Amaral e a atriz Carolina Monte Rosa, além da professora e coordenadora do curso de Psicologia Juliana Marcondes, a professora do curso de Psicologia Viviane Alvim e o professor do curso de Psicologia Fabrício Ribeiro.

 “O filme nos apresenta através da história da personagem principal questões a cerca da saúde mental retratando as implicações do sofrimento no cotidiano.  Aborda a depressão, tentativas de suicídio, mas nos apresenta de forma bela as saídas possíveis para construção de laços com vida.”, explica a coordenadora do curso de Psicologia Juliana Marcondes.

A professora e coordenadora ainda chama atenção para a importância do acompanhamento terapêutico, o cuidado com o outro e a singularidade implicada pela psicologia e, demonstrado no longa. “É uma oportunidade para refletirmos sobre a prática profissional de maneira ética e corajosa, pois apresenta um saber fazer sustentado escuta e por uma clínica que rompe com os estigmas que infelizmente ainda envolve a doença mental em nossa sociedade”, afirma.

 

Projeto de Extensão Saúde Mental e Território

O Projeto tem como proposta trabalhar ações da clínica ampliada em saúde mental nos espaços da cidade como, por exemplo, projetos sociais comunitários, em parceria com instituições do terceiro setor que atendem a comunidade .

O  Projeto tem  frentes de trabalho desenvolvidas pelos professores do curso de Psicologia junto dos alunos desde o 1º período que iniciam participando de grupos de estudo para uma formação teórica que possibilite posteriormente intervenção em campo. Atualmente desenvolve ações acontecendo no âmbito das  medidas socioeducativas e no âmbito da comunidade. 

O evento terá certificado e a participação equivale uma hora de atividades complementares.  Durante o evento será enviado o link para registrar a participação.

 

Conversa sobre o filme “Por que você não chora?” (2020)
Data: 20 de setembro (segunda-feira)
Horário: 19h
Onde: Canal Curso de Psicologia Izabela Hendrix 

 

registrado em: ,