Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

Encerrando as atividades da Semana da Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, a graduação realiza, no dia 29 de agosto, a palestra "Valorização do viver, prevenção e posvenção do suicídio: lugar para múltiplas psicologias", ministrada pela psicóloga Nadja Lappann.

A aula magna da início às atividades do Setembro Amarelo, mês em que as atenções são voltadas para as questões relacionadas ao campo da saúde mental e prevenção do suicídio.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Juliana Souza, falou sobre a finalidade da discussão. “A intenção é abordar a prevenção do suicídio dentro da perspectiva prática. A forma como podemos entender a diversidade humana na preservação da vida”, comentou.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo é mês mundial de prevenção do suicídio e visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. A saúde mental é o tema que está em foco no momento e, para ampliar o debate, a aula é aberta a toda a comunidade acadêmica e demais interessados.