Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Notícias / Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

por Isabela Carvalho publicado 21/08/2019 16h51, última modificação 21/08/2019 16h51
Psicologia discute prevenção do suicídio em aula magna

Encerrando as atividades da Semana da Psicologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, a graduação realiza, no dia 29 de agosto, a palestra "Valorização do viver, prevenção e posvenção do suicídio: lugar para múltiplas psicologias", ministrada pela psicóloga Nadja Lappann.

A aula magna da início às atividades do Setembro Amarelo, mês em que as atenções são voltadas para as questões relacionadas ao campo da saúde mental e prevenção do suicídio.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Juliana Souza, falou sobre a finalidade da discussão. “A intenção é abordar a prevenção do suicídio dentro da perspectiva prática. A forma como podemos entender a diversidade humana na preservação da vida”, comentou.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo é mês mundial de prevenção do suicídio e visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. A saúde mental é o tema que está em foco no momento e, para ampliar o debate, a aula é aberta a toda a comunidade acadêmica e demais interessados.