Você está aqui: Página Inicial / Psicologia / Objetivos do Curso

Objetivos

por alysson.feitosa — publicado 31/10/2018 17h06, última modificação 05/12/2018 20h17

O curso de Psicologia do Centro Universitário Izabela Hendrix tem por objetivo proporcionar ao aluno (a) uma formação teórica sólida e articulada com a prática que acompanha as demandas atuais da sociedade em relação a atuação do profissional da Psicologia. O desenvolvimento de competências importantes na atuação junto a propostas de construção de intervenções pautadas na ética e no compromisso social.  Para tanto, os estágios supervisionados curriculares serão oferecidos a partir do 3º período e proporcionarão ao aluno observar, compreender e atuar nesses diferentes contextos através da articulação teoria e prática. Os estágios serão divididos em três níveis respeitando a construção teórica e o posicionamento crítico em relação às questões que emergem do processo de formação do aluno.

Estágios em nível de observação: objetiva o conhecimento do campo e a construção de um posicionamento ético frente às práticas profissionalizantes.

Estágios em nível de participação: objetiva a apropriação do conhecimento das práticas profissionalizante com a proposição de construção de uma proposta de intervenção. 

Estágio em nível de intervenção: implica na atuação do aluno e sua formação clínica.

Os campos de estágios são garantidos por convênios com OCIPs, ONGs, Secretarias Municipais e estaduais, hospitais, escolas, empresas e na Clínica-Escola. Esta última destina-se à formação deste profissional e à prestação de atendimento psicológico ao público em geral em parceria também com núcleos de estágios dos demais cursos oferecidos por esta Faculdade com foco na interdisciplinaridade.