Você está aqui: Página Inicial / Ciências Biológicas / Corpo Docente

Corpo Docente

por Thiago Tamošauskas publicado 28/10/2015 10h53, última modificação 20/07/2021 12h04

Adriana Rodrigues Tristão

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999), pós graduação em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017), e mestrado em Patologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001). Atualmente é professora do Núcleo de Biociências do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Tem experiência na área de Morfologia e Patologia Geral.
Currículo Lattes

 

Alípio Rezende Benedetti

Doutor em Ciências Biológicas (Zoologia) e Mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Programa de Pós-Graduação em Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atua na área de Zoologia, Aracnologia: Taxonomia e Sistemática de Opiliones
Currículo Lattes

 

Danielle Péres da Rocha Oliveiros Marciano

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2003) e mestrado em Biologia Vegetal (Fisiologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é coordenadora do curso de Ciências Biológicas e professora assistente da mesma Instituição, lecionando disciplinas nas áreas da Botânica e Educação. Tem experiência na área de Botânica e ensino, com ênfase em Ecofisiologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: ecofisiologia vegetal, crescimento vegetal, fotossíntese, estresses ambientais, educação ambiental e ensino de ciências.
Currículo Lattes

 

Fabiana Alves

Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2008), mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010), doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é estagiária Pós-Doutoral em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) na Universidade Federal de Minas Gerais e professora do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana e da Infórium Faculdade de Tecnologia. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia celular e Genômica, Fisiologia Cardiovascular e Nanobiotecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Sry, microRNAs, siRNAs, hipertensão e sistema renina-angiotensina.
Currículo Lattes

 

Hudson Andrade Santos

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996), graduação em Biologia pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (1991) e mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000). Atualmente é responsável técnico do laboratório de Helmintologia Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e é professor titular de Parasitologia Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix desde 2000. Tem experiência na área de Parasitologia humana e veterinária, atuando principalmente nos seguintes temas: Parasitoses intestinais, helmintologia, helmintologia Veterinária, taxonomia de helmintos de animais domésticos e silvestres.
Currículo Lattes

 

José Aparecido de Oliveira

Assessor de Pós-Graduação e Pesquisa, Membro do Comitê de Relações Internacionais e Coordenador dos Grupos de Pesquisa junto ao CNPq do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Consultor científico da Fundação Metodista de Ação Social e Cultural. Professor de Filosofia Jurídica e Sociologia do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e de Antropologia e Filosofia da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Possui Mestrado (2006) e Doutorado (2014) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização em Filosofia pela Universidade Metropolitana de Santos (2008). Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2002), graduação em Teologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Consultor em Editoração Científica (OJS System). Líder do Grupo de Pesquisa Specularis: Subjetividades, poder, corpo, consumo e identidade
Currículo Lattes

 

Leticia da Conceição Braga

Co-Founder e CEO da OncoTag. Possui graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Genética pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP e pós doutoramento em oncologia experimental no Programa Saúde da Mulher/Faculdade de Medicina UFMG e Ensaios pré-clínicos in vitro na Fundação Ezequiel Dias. Membro Allied Doctoral Scientist da Sociedade Americana de Oncologia (ASCO), membro Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos - EVA. Docente no Centro Universitário Izabela Hendrix. Experiência profissional concentra na área de Genética molecular humana, oncologia de precisão e transcriptoma.
Currículo Lattes

 

Ligiane Martins Moraes

Possui Bacharelado em Ciências Biológicas, Mestrado em Ecologia Aplicada pela Universidade Federal de Lavras e Doutorado em Zoologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, com período sanduiche no SmithsonianInstitution em Washington D.C. Na área de Zoologia, atua principalmente no estudo da diversidade (sistemática, taxonomia e inventariamento faunístico) de morcegos e na área de Ecologia possui experiência em estudos de comunidades de morcegos. Líder do grupo de pesquisa Biodiversidade e Conservação de Ecossistemas Tropicais do DGP-CNPq. Atualmente é professora do Centro Universitário Izabela Hendrix, onde ministra as disciplinas Zoologia de Vertebrados, Taxonomia e Sistemática, e Paleontologia para o curso de Ciências Biológicas.
Currículo Lattes

 

Silas Fernandes Rocha

 Bacharel em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas de Caratinga (Centro Universitário de Caratinga - UNEC) (2000). Mestre em Administração pela Fundação Cultural Dr. Pedro Leopoldo (2004). Pós-Graduação Lato Sensu em Docência no Ensino Superior e Gestão Educacional pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix (2017). Experiência como professor Universitário há mais de 17 anos. Ex-coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas do Centro Universitário de Caratinga ? UNEC. Ex-coordenador do curso de Administração e Ciências Contábeis no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Experiência profissional nas áreas de Marketing e Recursos Humanos. Ex-Subdelegado do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Experiência como Diretor do Hospital BH Mater em Belo Horizonte. Atualmente professor e Assessor de Ensino de Graduação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix em Belo Horizonte/Minas Gerais.
Currículo Lattes

 

Ricardo Oliveira Latini

Possui graduação em Zootecnia (2003) e aperfeiçoamento em Ciências Biológicas (2004) pela Universidade Federal de Viçosa e mestrado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Tem experiência em ecologia, sobretudo, em ecologia de peixes, ecologia aplicada e avaliações de impactos ambientais. Atualmente, é professor do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, e da Faculdade UNA de Betim lecionando disciplinas na área ambiental para o curso Ciências Biológicas. Também é instrutor credenciado pelo SENAR MG para atuar no desenvolvimento de atividades de promoção social voltadas para pessoas do meio rural.
Currículo Lattes